10 fatos que você não sabia sobre os dentes

10 fatos que você não sabia sobre os dentes

Existem fatos no mundo da odontologia que você nunca ouviu falar, mas que faria muita diferença se você soubesse. Acompanhe os 10 fatos que você não sabia sobre dentes e descubra curiosidades:

 

1Dentes não são ossos. Apesar de serem duros, brancos e cheios de cálcio,  eles não são considerados ossos.  Os dentes são basicamente tecidos  chamados dentinas que são cobertos por um esmalte duro e brilhante.

 

2-  Beijo bom, é beijo saudável! Em apenas uma gota de saliva, existem cerca de 2 bilhões de bactérias. Para manter a boca higienizada, é necessário um boa rotina de limpeza nos dentes e lingua, além de visitas regulares ao dentista.

 

3-  Uma pessoa produz cerca de 38 mil litros de saliva durante a vida (se chegar aos 70 anos de idade, produzirá um litro e meio por dia). O suficiente para encher uma piscina!

 

4- Homens que escovam os dentes reduzindo o risco de doenças de gengiva, são menos propensos a sofrer de disfunção erétil.

 

5-  O nome “dente do juízo” é chamado dessa forma, porque nascem quando você está em uma fase de criar juízo. Engana-se que pensa que essa é apena uma brincadeira.  Esse nome não é apenas usado por nós, mas também pelos nossos Cirurgiões dentistas e estudiosos da área.

 

6-  A carie dentária é a segunda doença mais comum. Ela só perde dos “famosos” resfriados.

 

7-  48% dos brasileiros não acham importante ir ao dentista.

 

8-  Um quarto dos adultos americanos perderam todos os seus dentes.

 

9-  Está comprovado que qualquer inflamação no corpo (incluindo na gengiva e em outras partes da boca) facilita o entupimento de artérias – logo, compromete o funcionamento da circulação e do coração.

 

10- Os dentes devem permanecer desencostados na maior parte do dia e da noite.

 

Texto: MARKETING – SURYA DENTAL

 

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

Restauração Parcial Cerâmica tipo "Onlay" para dente posterior tratado Endodonticamente

Próximo artigo
dentista de batom

Dentista de batom: Pode ou não pode?

Posts relacionados