Instalação de aparelho ortodôntico estético combinando Orthocem UV Trace, Orthobite E Top Comfort

Paciente do gênero feminino, 35 anos de idade.

  • A QUEIXA

Desalinhamento dentário e má relação oclusal entre arco superior e inferior.

  • ASPECTO INICIAL

Desalinhamento dentário e apinhamento leves.

  • O EXAME CLÍNICO/RADIOGRÁFICO

A paciente apresentava boa saúde bucal, dispensando cuidados prévios à instalação do aparelho ortodôntico. A relação de mordida era CL I de caninos e molares e havia pouco desalinhamento/apinhamento dentário.

  • O TRATAMENTO

O aparelho ortodôntico foi instalado, optando-se pelo sistema autoligado ativo estético
(In Ovation C, GAC). O cimento eleito para a colagem de bráquetes foi o Orthocem UV Trace (FGM), que possui um rastreador ultravioleta o qual permite identificar resíduos de cimento no dente quando da incidência de luz UV no comprimento de onda de 390 a 410 nm. Para auxiliar na mecânica, utilizou-se Orthobite (FGM) para levantes de mordida.

  • Acompanhe o passo a passo:

Instalação de aparelho ortodôntico estético Instalação de aparelho ortodôntico estético Instalação de aparelho ortodôntico estético Instalação de aparelho ortodôntico estético Instalação de aparelho ortodôntico estético Instalação de aparelho ortodôntico estético

   Top Comfort tem o objetivo de prevenir ferimentos eventualmente ocasionados pelo contato de componentes de aparelhos fixos (bráquetes, tubos) com tecidos moles bucais do paciente.

Instalação de aparelho ortodôntico estético Instalação de aparelho ortodôntico estético Instalação de aparelho ortodôntico estético

Autores:

Daniel Gheur Tocolini – Coordenador do Ortho Fast Self Ligation Center (Curitiba – PR); – Coordenador do curso de Especialização em Ortodontia (IMED/Thum Joinville – SC); – Especialista em Odontopediatria, OFM e Ortodontia; – Mestre em Ortodontia pela UNIARARAS (SP); – Credenciado Damon System.

Bruno Lippmann – Graduado em Odontologia pela Universidade da Região de Joinville (Joinville, SC); – Especialista em Ortodontia pelo Instituto Thum de Pós-graduação e Biopesquisas (Joinville, SC).

Iduilton Grabowski – Professor do Curso de Especialização em Ortodontia (Centro de Pós Graduação Thum/Avantis – Joinville-SC).

Fonte: FGM

Compre a linha FGM na Surya Dental! Sua dental de confiança a 24 anos no mercado odontológico.

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

Cigarro eletrônico: o que dentistas precisam saber sobre o tema

Próximo artigo
dentista e paciente

Dentista e paciente: relação de amizade e confiança

Posts relacionados