5 benefícios do beijo para sua saúde

benefícios do beijo

Você sabia que existem benefícios do beijo que fazem bem para sua saúde? Além de prazeroso, o beijo é considerado umas das melhores sensações que o corpo pode sentir, principalmente quando se trata de alguém que se ama e compartilha os momentos mais felizes da nossa vida. Mas não estamos falando apenas de sentimentos… Você sabia que o beijo é um ótimo aliado a nossa saúde? Esse gesto instintivo é capaz de provocar muitos benefícios ao nosso bem-estar.

Continue lendo para saber mais sobre os benefícios do beijo para sua saúde.

 

1 –  Diminuí o estresse: Sabe aquela sensação de relaxamento depois de um beijo? Ele realmente ajuda a tranquilizar seu corpo e sua mente. Esse fato é comprovado por estudos que indicam que o nível de estresse sofre grande declínio quando estamos nesse momento tão íntimo e agradável.

 

2 – Melhora a auto-estima: Ao falarmos sobre níveis emocionais, o beijo na boca pode salvar a auto estima de muitas pessoas. Segundo estudos da psicologia, o ato faz com que nos sentimos amados e queridos pela pessoa que estamos. Há até quem diga que um casal que se beija todas as manhãs antes do trabalho, têm um melhor rendimento profissional.

 

3 – Ajuda a emagrecer: O beijo além de queimar cerca de 30 calorias por minuto, aumenta o funcionamento do metabolismo, levando o batimento cardíaco a cerca de 70 a 140 pulsações. Já viram um exercício mais gostoso e cheio de sentimentos bons?

 

4 – Ativa a circulação sanguínea: A melhor terapia de antienvelhecimento inventada. Ao beijar exercitamos até 30 músculos faciais e ativamos a circulação sanguínea, ajudando homens e mulher a manterem a pele firme, hidratada e jovem.

 

5 –  Minimiza as crises alérgicas: Você já ouviu alguém dizer que beijar passa a vontade de espirrar? Isso funciona mesmo! não é mito. Durante o ato de beijo, a produção de histamina é estimulada pelo corpo, isso alivia e previne o aparecimento dos sintomas que ocasionam as alergias, como os espirros, a congestão ocular e a secreção nasal.

 

Apesar do beijo nos trazer tantas vantagens, é necessário tomarmos cuidados importantes quando nós sujeitamos a ele, pois um beijo também pode acarretar a doenças por meio da saliva e do sangue, com cortes ou machucados na boca do seu parceiro.

Beije quem você ama, beije muito! Beijar prolonga a vida. Mas não se esqueça da sua saúde bucal e do seu amor!

 

Texto: Thaísa Biazin | Marketing – SURYA DENTAL

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

Utilização de matriz seccional e compósito SDR: Como otimizar as restaurações em dentes posteriores

Próximo artigo
imposto de renda para dentistas

Novidades para dentistas na declaração do imposto de renda

Posts relacionados