Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

A decoração ideal para um consultório

A decoração de uma clínica odontológica deve seguir algumas convenções para que possa transmitir as impressões certas ao paciente, ou seja, limpeza, organização, tranquilidade e confiança. Estes aspectos incluem pensar na paleta de cores que será usada, o design dos móveis e a ergonomia do ambiente, tudo para que o consultório seja um espaço confortável para ambos os pacientes e profissionais.

Na decoração, deve-se dar preferência a cores frias, que acalmam, como tons claros de verdes, azuis e lilases, evitando cores estimulantes como amarelos, vermelhos e alaranjados. Deve-se também evitar, dentro do consultório, tons beges ou terrosos, visto que podem lembrar sujeira.

As escolhas estéticas para o ambiente de espera devem seguir o perfil do público, ou seja, ser simples ou sofisticado, moderno ou conservador, de acordo com as pessoas que são atendidas, para que eles se sintam confortáveis e em um espaço que lhes é familiar.

Para a sala de atendimento, o ideal é que seja o mais tranquilizador possível e ergonomicamente adequada para o profissional, devendo a organização dos móveis e objetos facilitar as rotinas do dentista e transmitir calma e confiança ao paciente.

Vale lembrar que a construção de um consultório deve sempre ser baseada na legislação específica para espaços de saúde, a RDC-50, de 2002. O entendimento e aprovação do projeto na Vigilância Sanitária e na prefeitura é fundamental antes de pensar a decoração.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio