Bichectomia: Cirurgia para redução das bochechas

Bichectomia: Cirurgia para redução das bochechas

Você já ouviu falar na bichectomia? Essa é uma cirurgia plástica aderida por muitos artistas que está se tornando cada vez mais popular entre os brasileiros.

Apesar do nome parecer estranho, esse procedimento está ganhando espaço entre a lista de cirurgias mais feitas. Em 2014 cerca de 10 cirurgias eram realizadas por mês no pais, no ano passado esse número triplicou, sendo 30 cirurgias feitas.  Mas por que essa cirurgia plástica é tão procurada? Para que serve e para quem é indicada? Quais são os riscos e benefícios? Preparamos tópicos com as dúvidas mais frequentes:

 

Como a bichectomia é realizada?

A cirurgia para retirar o excesso da Bola de Bichat pode ser feita com anestesia local, com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes, e o procedimento dura em torno de 40 minutos. O cirurgião faz uma incisão de cerca de 2 centímetros na parte inferior da boca, após encontrar as bolas de bichat, tirando toda a gordura para fora. Para fechar o corte e evitar sangramentos, o médico faz uma cauterização  com um bisturi elétrico.

 

A recuperação exige muito do paciente?

O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso.
O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos 3 primeiros dias. Nessa primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol.  Não é preciso afastamento do trabalho, além de 2 a 3 dias, desde que o inchaço não seja um fator comprometedor.

 

Quais os riscos nessa cirurgia?

Por ser um procedimento de pequeno porte, os riscos são mínimos.
Existem algumas complicações possíveis, como em toda cirurgia (sangramento, infecção, etc.) e outras mais específicas, mas igualmente raras (lesão de nervo, assimetria, ressecção em excesso).

 

Como ficará o resultado?

O exame físico pode muitas vezes dar importantes pistas sobre o tamanho da bola de Bichat e apontar  se a bichectomia isolada pode atingir a expectativa das/dos pacientes. Em alguns casos um exame de tomografia pode ser solicitado para auxiliar na decisão. A pessoa que mesmo ao perder peso continuar com o rosto redondo é uma grande candidata a cirurgia.
Se ainda não for o que você espera,  o resultado esperado pode ser atingido com a lipoaspiração de face junto a a retirada das bolas da bochecha. De modo geral , o resultado da bichectomia é discreto. Quando indicado a associação de lipoaspiração de face pode deixar o rosto ainda mais fino.

 

Qual o valor do investimento?

O custo da cirurgia varia entre R$ 4.700 e R$ 8.000 e pode ser feita em hospitais ou em clínicas. É importante que a escolha do profissional seja bem analisada.

 

Por tratarmos de uma cirurgia que gera muitas dúvidas e curiosidades, separamos uma  reportagem do programa Hoje em dia, da rede record, que explica com detalhes sobre o procedimento. Assista: (Clique na opção “tela inteira” no canto direito da tela)

 

Vídeo: Rede Record – Programa Hoje em dia  

 

 Texto: Thaísa Biazin – MARKETING SURYA DENTAL

Fonte: Bichectomia.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Detecta Câncer pelo hálito

Cientistas criam sensor que detecta câncer pelo hálito

Próximo artigo
Sala de atendimento em consultório odontológico

Decoração para consultório odontológico: 11 dicas para aplicar

Posts relacionados