Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Materiais odontológicos: cimento resinoso

O sucesso clínico de um procedimento restaurador depende, em parte, da técnica de cimentação usada, que é usado para criar uma ligação entre a restauração e o dente.

Os diferentes tipos de cimento odontológico disponíveis para uso clínico estão divididos em: cimento resinoso, cimento provisório, cimento de zinco, cimento endodôntico e cimento cirúrgico.

Cimento resinoso

Os cimentos resinosos são compostos de baixa viscosidade. São usados para reter restaurações indiretas e para promover o selamento entre a restauração e o dente.

Uma das vantagens do uso desse cimento odontológico, quando comparados aos cimentos convencionais, é a sua maior retenção, microinfiltração e biocompatibilidade aceitável.

Além disso, devido ao seu potencial de aderir tanto ao dente quanto à restauração, estes materiais oferecem reforço para substratos fragilizados, o que permite o sucesso do seu uso em restaurações estéticas.

cimento resinoso

Eu quero

Cimento provisório

O cimento provisório é um compósito de baixa solubilidade, boas propriedades mecânicas e selamento marginal usado para restaurações provisórias, que funcionam com um guia para as restauração definitiva.

Desse modo, o êxito do tratamento endodôntico está interligado à capacidade de selamento do cimento provisório, que deve impedir a infiltração e a recontaminação do sistema de canais radiculares.

cimento provisório

Eu quero

Cimento de zinco

O cimento de zinco é um agente cimentante de adesão mecânica sobre a superfície dental. Por ser um produto de baixa resistência e alta solubilidade, ele é muito utilizado como padrão de comparação com outros cimentos.

Sua indicação é para cimentação de coroas e próteses metálicas, metalocerâmicas ou totalmente cerâmicas de alumina. Seu uso também é indicado como cimento de base ou forro cavitário.

cimento de zinco

Eu quero

Cimento endodôntico

O cimento endodôntico é um material biocompatível, usado inicialmente para selar perfurações patológicas.

Uma das variáveis de sua usabilidade está relacionada ao fato deste cimento odontológico ser capaz de induzir a formação tecidual, adaptação marginal e apresentar uma ótima capacidade de selamento e vedação.

cimento endodôntico

Eu quero

Cimento cirurgico

O cimento cirúrgico é um material protetor para lesões causadas por procedimentos cirúrgicos periodontais, ósseos e mucogengivais ou em vestibuloplastia. Sua principal função é proteger o local e promover conforto ao paciente no pós-operatório.

cimento cirurgico

 

Eu quero

Esses cimentos odontológicos têm diferentes composições e propriedades físicas e químicas. Destas características, resultam o seu uso para diferentes indicações. No site da Surya Dental você encontra outras opções de produtos que visam facilitar o dia a dia em seu consultório.

Leia também:

Brocas odontológicas com marcações coloridas
Síndrome do túnel do carpo 7 dicas para evitar a lesão

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Feito por Nerau Studio