Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

História do Ciosp

O 1º Congresso Odontológico Paulista aconteceu em 1957, na tradicional Galeria Prestes Maia, no centro da cidade de São Paulo. O evento foi idealizado pela APCD para reunir profissionais e instituições da área, sendo chamado de Congresso Paulista de Odontologia.

A partir de 1970, passou a ser realizado bienalmente, sem interrupção. Tamanho sucesso, tradição e repercussão em níveis nacional e mundial levaram a APCD a decidir realizá-lo anualmente. Foi então que surgiu o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (CIOSP), como o conhecemos hoje. Trata-se de um dos eventos mais respeitados da Odontologia mundial, que se supera a cada ano em qualidade e recorde de público.

Comemorando 60 anos de existência, o 35° CIOSP acontecerá entre 1º e 4 de fevereiro de 2017, no Expo Center Norte (São Paulo), marca não só a consagração de um evento de repercussão e importância mundial, mas também representa, na prática, a força de uma entidade sólida e comprometida com a classe odontológica, como é a APCD – cuja atuação na formação e no crescimento profissional e científico dos cirurgiões-dentistas de São Paulo e de todo o Brasil é notável.

O CIOSP põe em prática os principais objetivos, que é atualizar seus participantes, promover a troca de experiências, desenvolver o senso crítico dos especialistas, estimular parcerias e ainda realizar uma feira comercial que se posiciona entre as quatro que geram o maior volume de negócios em nível internacional.

Com o lema “Há 60 anos transformando a história da Odontologia”, o 35º CIOSP é o primeiro grande evento do ano no Estado de São Paulo. Na edição passada, recebeu mais de 90 mil congressistas. Na opinião de Marcos Capez, coordenador executivo do 35º CIOSP, o fortalecimento das entidades de Odontologia tem sido fundamental para elevar o conceito da população sobre o papel do cirurgião-dentista na saúde global do indivíduo. “Se, até alguns anos atrás, as pessoas só se lembravam do dentista quando doía um dente, hoje essa percepção está totalmente transformada. Primeiramente, porque todos sabem que a saúde bucal está intrinsecamente relacionada com a saúde geral da população. Depois, porque aprendemos a valorizar a estética do sorriso – e isso é um grande diferencial até mesmo no mercado de trabalho. Sendo assim, hoje as pessoas buscam serviços odontológicos para respirar e dormir melhor, para ter mais saúde, menos dores na face, para enfrentar o estresse, para melhorar o desempenho nos esportes, para mastigar melhor e para sorrir com mais alegria e autoconfiança”.

Capez também ressalta a importância do CIOSP como polo de conhecimento. “A grade científica está bastante diversificada e atende às grandes demandas do mercado. São quatro dias de evento com aulas que vão das 10h às 18h. Divididas em 12 grandes áreas, essas aulas poderão ser feitas individualmente ou em bloco. Já confirmamos a participação de 169 palestrantes que são referências em suas especialidades. Além de grandes profissionais do Brasil, vamos receber professores do Peru, Equador, Colômbia, Estados Unidos, Portugal e Itália. Por isso, acreditamos com firmeza que os 60 anos do CIOSP serão comemorados com muito sucesso”.

Confira aqui o balanço do 34º Ciosp.

O objetivo do CIOSP é apresentar aos cirurgiões-dentistas todo tipo de fornecedor da indústria odontológica. Por isso, fazemos questão de receber também as pequenas empresas – além de termos criado um setor para pequenos expositores internacionais. Essa diversidade engrandece o nosso congresso. Além do Brasil, expositores de onze países já confirmaram presença: Argentina, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Finlândia, Holanda, Israel, Malásia, Paquistão, Polônia e Suíça”.

Fonte:  APCD / blogdociosp

 

Venha conferir o estande da Surya Dental no Ciosp. Estaremos na Avenida G entre as ruas 8000 e 9000

Comentários

  1. Virtual Private Servers disse:

    O CIOSP Г© um dos maiores e mais respeitados eventos de Odontologia do mundo e se supera a cada ano em qualidade e recorde de pГєblico. Fazia muito tempo que nГЈo participava de um congresso, e este me surpreendeu, estГЎ muito melhor do que imaginava.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio