Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Cirurgiões de Melbourne implantaram a primeira prótese da articulação mandibular impressa em 3D na Austrália

Em colaboração com profissionais da engenharia médica, cirurgiões orais e maxilofaciais da Universidade de Melbourne recentemente implantaram uma prótese da articulação temporomandibular em um jovem com uma rara deformidade congenital na mandíbula. Esta foi a primeira vez que um implante da mandíbula foi feito a partir de uma prótese impressa em 3D na Austrália.

O paciente, Richard Stratton, nasceu com aplasia condilar, uma defeito no desenvolvimento do côndilo mandibular, na qual lhe faltava a articulação temporomandibular, o que causou o não crescimento do lado esquerdo do seu rosto e uma notável mandíbula assimétrica. Sua condição também afetava o movimento da mandíbula, a capacidade de mastigação e sua expressão facial.

A mandíbula de Richard foi cirurgicamente reconstruída com uma nova prótese de titânio. Esta prótese foi feita usando a última tecnologia de impressão 3D de metais, que foi desenvolvida e testada em colaboração com a 3D Medical, um dos mais avançados centros tecnológicos voltados para a área de saúde.

De acordo com os cirurgiões da universidade, os resultados biomecânicos e clínicos são promissores. Eles acreditam que esta tecnologia irá facilitar na pesquisa e manufaturamento de implantes customizados de alta tecnologia na Austrália.

Fonte: Dental Tribune Internacional

http://www.dental-tribune.com/articles/news/australia/24447_melbourne_surgeons_implant_australias_first_3-d-printed_mandibular_joint.html

 

 

 

 

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio