Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Como contar para seu filho a verdade sobre a fada dos dentes

Ser pai ou mãe envolve responder inúmeras perguntas e dúvidas durante a infância.

Uma delas, é sobre a existência das criaturas mágicas, como a fada dos dentes, papai noel e coelhinho da páscoa. O que fazer quando a criança começa a duvidar da existência da Fada dos Dentes (geralmente uma das primeiras a ser questionada)?

O primeiro aspecto é considerar o que eles estão pensando e o porquê da pergunta.

Seu filho está procurando pela verdade ou pela confirmação do conto? Uma boa maneira de saber qual a intenção real do seu filho é perguntar.. “O que você acha?” e “Por que a pergunta?”

Pergunte depois como ele se sente com a resposta que lhe deu. Se seu filho parecer pronto para a verdade, conte-a para ele. Entretanto, se ele demonstra sinais que espera uma confirmação de que seja verdade que a Fada do Dente existe, mantenha a crença dele e confirme que você também acredita na magia.

É importante considerar a idade de seu filho.

Uma criança muito nova pode causar problemas na escola ao contar para os colegas a verdade. Enquanto isso, uma criança mais velha que ainda acredita pode ser motivo de gozação. Algumas vezes é preciso decidir contar ou não de acordo com o impacto que a verdade irá causar na vida social de seu filho.

Acima de tudo, seja gentil e esteja preparado para a resposta deles.

Mesmo que seu filho tenha convicção da verdade, receber a confirmação de suas dúvidas ainda é algo marcante. Explique para ele que esta é uma tradição entre pais e filhos que vem se perpetuando por décadas.

Enquanto algumas crianças podem rir quando descobrirem que seus pais são na verdade a fada do dente, outras podem ter reações diversas como chorar ou ficar com raiva que foram enganadas.

Uma vez que seu filho descubra a verdade, vocês devem determinar juntos como isso será lidado de agora para frente. Explique a importância que a verdade continue em segredo para que os menores ainda possam se divertir com a magia da Fada do Dente.

 

Fonte: Colgate Oral Health

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio