datas comemorativas da área da saúde

Você provavelmente já percebeu que para chamar a atenção do seu paciente e gerar autoridade para a sua clínica, é importante aliar boas técnicas odontológicas a excelentes táticas de marketing. Se tratando de marketing para consultórios, uma grande oportunidade são as datas comemorativas da área da saúde.

Existem poucos profissionais que entendem a necessidade e o valor de se trabalhar corretamente essas datas, afinal, saber usar o calendário de datas comemorativas como um aliado para o consultório odontológico pode ser de grande valia, fazendo com que recursos preciosos não sejam desperdiçados.

Neste post, vamos apresentar algumas dicas de como utilizar as datas comemorativas da área da saúde na sua estratégia de marketing odontológico.

Foque em datas específicas

A primeira coisa que você deve levar em consideração é que nem toda a data comemorativa merece sua atenção. Algumas delas não fazem sentido para consultórios odontológicos, e investir seu esforço nesse casos será desgastante.

O seu foco deve estar na criação de conteúdo para datas que possam ter relação com a sua especialidade. Trabalhar, dentro do seu nicho de mercado, buscando oportunidades é uma excelente tática para aumentar a sua visibilidade e construir uma audiência qualificada.

datas comemorativas da área da saúde

Planeje com antecedência

Planejar ações de marketing e relacionamento da sua clínica com seu público-alvo auxilia no fortalecimento da sua marca e na fidelização de seus pacientes. Portanto, organize suas ações!

A dica é utilizar os calendários comerciais e os específicos da área da saúde. Com eles em mãos, grife as datas comemorativas da área da saúde que se relacionem com o seu segmento e especialidade.

Além dos dias mais conhecidos como o Dia do Dentista, Dia Nacional da Saúde Bucal e Dia das Mães, você poderá incluir outras datas que considere interessantes e assim, criar um calendário ainda mais segmentado, e de acordo com a sua atuação.

Segmente o máximo o possível

Por exemplo, um odontopediatra pode concentrar suas ações nas datas que se relacionem com as crianças. Como dia 12 de outubro – dia das crianças, dia 13 de julho – dia do Estatuto da Criança e Adolescente, etc.

Já os odontogeriatras podem buscar datas significativas para um público mais maduro. Uma dica de data, que pode ser inserida neste calendário, é o dia 26 de abril- Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão, por exemplo.

A ideia é criar uma estratégia que faça sentido para seu consultório e para seu paciente, fazendo referências inteligentes nos dias que antecedem essas datas.

Conteúdos de blog, ações nas redes sociais, decoração temática no consultório, cartazes, palestras e kits de saúde bucal com a sua marca podem ser produzidos para divulgar sua clínica nesses períodos.

Divulgue para os seus pacientes

Depois de criar e adaptar as datas e os temas comemorativos de acordo com seu segmento, não se esqueça de divulgar para seus pacientes. Pode parecer óbvio, mas muitos dentistas esquecem de cuidar dos pacientes já conquistados.

Mensagens enviadas através do WhatsApp são ótimas opções, pois, além de reforçar os laços com seus clientes, ajudam na divulgação do seu consultório. E o melhor, essas mensagens possuem um excelente custo-benefício!

Essas são algumas formas de usar as datas comemorativas da área da saúde no marketing do seu consultório. Agora, é só usar a sua criatividade superar a concorrência, conquistar, encantar e fidelizar cada vez mais pacientes!

E lembre-se: além de ser criativo, você deve buscar boas referências para criar os melhores materiais para seu consultório, assim não faltarão ações inovadoras para fazer seu negócio crescer. Aproveite para conferir dicas de como escolher softwares para dentistas, que auxiliarão você a organizar o dia a dia do seu consultório.

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