Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Profissão: Dentística Restauradora

Nos últimos anos, um aspecto que tornou-se cada vez mais importante no tratamento dental e tem apresentado um crescimento significativo nas clínicas odontológicas, é o desejo entre os pacientes de ter um sorriso com uma aparência bonita, jovem e ao mesmo tempo saudável. A especialidade que trata desta área é a Dentística Restauradora, também conhecida como Odontologia Estética.

A Dentística Restauradora é o ramo da odontologia que atua na área da cosmética e restauração dental. A diferença deste tipo de especialização com as demais é que, os profissionais que atuam nesta área tem seu foco principal na estética. Deste modo, pesquisam os vários tipos de preparações dentárias, a relação dos materiais restauradores com a estrutura dentária e o resto do organismo, técnicas restauradoras, entre outros, tornando assim possível ao cirurgião-dentista restaurar de forma direta ou indireta a estética e a função dos dentes comprometidos.

Para dar inicio a um tratamento, primeiramente, é realizado um preparo cavitário, onde são analisadas as nomenclaturas das partes dentária, os planos dentários, as classificações das cavidades, os princípios gerais (como forma de contorno, resistência, retenção, conveniência, acabamento das paredes de esmaltes, limpeza da cavidade entre outros) e isolamento (da área a ser tratada/operada).

Em linhas gerais, a especialidade da Odontologia Estética é usada para clarear, aumentar, diminuir, corrigir de pequenas à grandes imperfeições, além de disfarçar tudo que pode prejudicar a beleza e harmonia de um sorriso. Entre os principais serviços que esses especialistas tratam estão, clareamentos dos dentes, peeling gengival, facetas e fechamento de diastemas.

Veja abaixo alguns dos serviços dos quais a Dentística Restauradora trata:

Clareamento dental: Um dos tratamentos mais procurados e eficazes que proporcionam um sorriso com aparência saudável. Hoje em dia, a busca por um sorriso mais branco tem se tornado mais comum, logo o clareamento é uma solução invasiva que branqueia a superfície dental e é um método excelente para obter um sorriso mais harmônico que agrada cada vez mais os pacientes. O clareamento pode ser feito de modo caseiro ou em consultório, as duas técnicas trazem ótimos resultados.

Facetas: A faceta pode ser executada diretamente na boca com resina composta ou ser de porcelana realizada no laboratório e, posteriormente colocada no dente do paciente. Proporciona um resultado estético bonito e saudável sem amarelar com o tempo.

Fechamento de diastemas: Diastema são espaços existentes entre os dentes que podem comprometer a estética e harmonia de um sorriso. O fechamento desses espaços pode ser feito com tratamento ortodôntico, uso de resinas ou com facetas de porcelana.

Sensibilidade: Um problema que incomoda bastante os pacientes é a questão da sensibilidade dentinária. Hoje em dia é possível minimizar esse sintoma e dependendo do caso até mesmo eliminá-lo. Mas para saber como realizar o tratamento deste problema dentário é preciso consultar um dentista, para que assim ele possa diagnosticar e tratar adequadamente o problema.

Redação Surya Dental – Maira Marques – Graduada em Jornalismo

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Feito por Nerau Studio