Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Estudo brasileiro sugere que o café pode beneficiar a saúde oral

Estudos recentes realizados na Universidade Federal do Rio de Janeiro, sugerem que o consumo regular de “coffea canephora”, vulgo café Robusta, pode beneficiar a saúde oral. Nas experiências laboratoriais, observou-se que os extratos de café contribuíram para uma remineralização do esmalte dos dentes testados, demonstrando que o café pode ajudar a prevenir o tecido de esmalte eventualmente afetado por cárie.

Os pesquisadores expuseram fragmentos do dente ao extrato de “coffea canephora”. A concentração de cálcio aumentou após quatro dias de tratamento.

Os cientistas sugeriram que esse aumento se poderá ter devido ao efeito anti-bacteriano do extrato de café, que provocaria uma diminuição da concentração de placa bacteriana e uma consequente libertação de cálcio no interstício. A vantagem que este café pode ter como efeito antibacteriano e, consequentemente, anticariogénico, vincula-se ao fato de que é habitualmente consumido em formas mais concentradas (6 a 10%) do que as infusões medicinais testadas in vitro (entre 1 a 2 %).
Fonte: www.jornaldentistry.pt

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Feito por Nerau Studio