Homem descobre que havia nascido um dente dentro do nariz

dente no nariz

dente no nariz

Quando um homem, da Arábia Saudita, estava sofrendo com hemorragias nasais constantes, poucos poderiam imaginar o motivo.

O rapaz de 22 anos, que teve sangramentos pelo menos uma vez por mês durante três anos, tinha um dente – isso mesmo, um dente – crescendo dentro do seu nariz, segundo um relatório médico.

Ao buscar o aconselhamento de dentistas, confirmou-se que o objeto estranho era de fato um dente extra. As hemorragias nasais geralmente ocorriam após um “trauma na região”- ou fricção do nariz – e o paciente tinha amigdalite com frequência.

A descoberta do dente foi particularmente surpreendente, porque o homem tinha um conjunto completo e bem alinhado de dentes normais em sua boca, segundo relatos da Live Science.

Para resolver o problema, os médicos do King Fahd Military Medical Complex, em Dhahran, colocou o homem sob anestesia geral antes de arrancar o dente. Três meses depois, o nariz do paciente já estava curado e seus sangramentos nasais tinham cessado, de acordo com o relatório publicado no American Journal of Case Reports.

Comentando o caso, o dentista Dr. John Hellstein, que é professor de Patologia Bucal da Universidade de Iowa, disse à LiveScience que, embora os dentes extras não sejam tão incomuns, raramente crescem dentro do nariz. “É um caso a parte de um dente adicional, certamente, o mais impressionante que eu já vi”, espantou-se.
O dentista também comentou que é surpreendente que o dente não tenha sido detectado anteriormente.

Estudos anteriores descobriram que até 3,9 % das pessoas têm mais dentes que de costume e eles podem entrar em erupção em lugares inesperados. Ninguém sabe ao certo por que algumas pessoas têm este problema, mas o relatório diz: “Causas de dentes intranasais incluem trauma, infecção, malformações anatômicas e fatores genéticos”.
Os sintomas de um ‘dente extra’ incluem nariz entupido, dor de cabeça, sangramento nasal, muco, mau-cheiro e até mesmo deformidades externas do nariz.

Fonte: DailyMail
Tradução: www.jornalciencia.com

 

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Crianças podem aprender a usar o fio dental desde cedo

Crianças podem aprender a usar fio dental desde cedo

Próximo artigo
malefícios do cigarro

Os malefícios do cigarro para a saúde bucal

Posts relacionados