Materiais odontológicos: como comprar na Surya Dental

Compra materiais odontológicos

Comprar materiais odontológicos online é, com certeza, uma das grandes facilidades da vida moderna. Afinal, você pode realizar seus pedidos em um só clique, sem perca de tempo e sem burocracia. Você também pode fazer o controle do seu estoque em tempo real, enquanto verifica os produtos disponíveis e os principais lançamentos do mercado.

Ao se cadastrar no site da Surya Dental, você recebe promoções exclusivas que podem ajudar no seu orçamento. As vantagens deste tipo de compra são imensas.

E se você tem alguma dúvida sobre como comprar materiais odontológicos online, aproveite e leia este post até o final. Nele iremos explicar como fazer a sua primeira compra na Surya Dental e responder as principais dúvidas sobre a política de troca e de devolução de produtos.

Comprando online

Apesar de ser uma prática fácil, a compra online obedece algumas regras de segurança. Elas devem ser observadas com atenção. Vamos explicar!

Para realizar a compra de materiais odontológicos pela internet, você deve, primeiramente, se cadastrar no site. Ao criar uma conta em nossa loja, você será capaz de fechar pedidos com mais agilidade, cadastrar diversos endereços e acompanhar seus pedidos.

É importante ressaltar que somente acadêmicos de odontologia, dentistas, protéticos, laboratório de prótese e clínicas, devidamente habilitados ao exercício da profissão, podem realizar compras pela loja da Surya Dental. Ou seja, é necessário possuir n°de matrícula, CRO, TPD ou CNPJ de serviços odontológicos.

Além disso, a venda de clareadores e medicamentos só é permitida para profissionais com registro no Conselho de Classe (essa regra segue a determinação da ANVISA).

Depois do cadastro realizado, você deve enviar a documentação pedida. O envio e confirmação desses dados é uma etapa importante, pois evita fraudes e a compra de materiais odontológicos por pessoas não qualificadas.

Formas de pagamento

A Surya Dental oferece três formas de pagamento. São elas:

  • Boleto bancário à vista

Esta forma de pagamento é utilizada para pagamentos à vista. O boleto é gerado automaticamente no site. O cliente deverá efetuar o pagamento em, no máximo, um dia útil. Após esse período, o pedido será excluído do sistema e o pagamento do boleto não será mais aceito. Caso o cliente ainda queira efetuar a compra, deverá fazer o pedido novamente.

  • Boleto bancário a prazo

Nesta opção, o consumidor pode realizar a compra e pagar em até seis vezes sem juros. Sendo que a parcela mínima por boleto é de R$ 200,00, e o primeiro vencimento será datado em trinta dias. Essa opção é vinculada à análise de crédito, em um processo poderá levar até dois dias.
Um detalhe importante: para a primeira compra no modo de boleto bancário a prazo, será solicitado o pagamento de entrada.

  • Cartão de Crédito

A loja online da Surya Dental aceita as seguintes bandeiras de cartão de crédito: VISA, MasterCard, Diners, ELO, Aura, Discover, JCB e AMEX.

O cliente poderá parcelar suas compras no cartão em até 12 vezes, sendo em até 6 vezes sem juros. O parcelamento deverá respeitar o valor mínimo de pedido, conforme quadro abaixo:

materiais odontológicos

Formas de envio

A Surya Dental oferece duas formas para o envio de materiais odontológicos. O frete grátis e frete pago pelo cliente.

O frete grátis é válido para as compras acimas de R$100,00 para todo Brasil. Compras que não atingem esse valor, são enviadas através da opção de frete pago, que é cobrado de acordo com as proporções dos itens da compra.

O prazo de entrega começa a contar um dia útil após a data da emissão da nota fiscal. O período médio de recebimento nas capitais é de um a 15 dias. Já nas cidades do interior, o tempo para a entrega pode chegar a 35 dias.

No site da Surya Dental há uma tabela com os prazos estimados para cada Estado. Clique aqui e saiba mais.

Troca ou Devolução

Caso exista a necessidade de realizar a troca ou devolução dos materiais odontológicos adquiridos, o cliente deve: cadastrar a ocorrência no SAAC – Serviço Avançado de Atendimento ao Cliente – e verificar as condições do produto recebido.

1 – Cadastrar a ocorrência no SAAC

Para efetuar a devolução ou a troca dos materiais odontológicos adquiridos, o cliente deve primeiramente cadastrar a ocorrência no SAAC.

Lembre-se, todos os procedimentos serão realizados a partir dessa interação. É importante que ele seja realizado antes do envio do produto.

2 – Verifique o produto

Os produtos vendidos na Surya Dental não sofrem qualquer alteração em nossa loja. São enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Portanto, no momento do recebimento, verifique seu produto. Se ocorrer qualquer uma das hipóteses abaixo, recuse o recebimento dos materiais odontológicos:

  • Embalagem aberta ou avariada;
  • Produto avariado;
  • Produto em desacordo com o pedido;
  • Falta de acessórios.

Se, você receber o produto, com algum dos problemas indicados acima, por favor, entre em contato com o nosso SAAC em até sete dias corridos. Após esse prazo, nós orientamos que você procure diretamente a assistência técnica do fabricante.

Devolução por Desistência

Caso depois de efetuar a compra você desista e deseje devolver os materiais odontológicos, o processo adotado pela Surya Dental é simples e eficaz. Tome nota dessas duas dicas para que o atendimento seja realizado de forma primorosa.

  • O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento;
  • O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

Troca

Na troca dos materiais odontológicos, a restituição dos valores será processada após o recebimento e análise das condições do produto. É importante frisar que a Surya Dental isenta-se da obrigação de cancelar qualquer pedido ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Nos demais casos, observe os itens abaixo:

Sete dias

Esse é o prazo para ser feita a solicitação de troca em nosso SAAC. Este período é contado em dias corridos, a partir da data do recebimento do produto pelo cliente.

Se os materiais odontológicos adquiridos apresentarem defeito após sete dias, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você poderá entrar em contato com o fabricante para comunicar a ocorrência e obter os demais esclarecimentos.

Outra opção é se dirigir a uma das assistências técnicas credenciadas pelo próprio fabricante. As informações sobre o fabricante podem ser encontradas no manual do produto. A garantia contratual é de inteira responsabilidade do fabricante e seu prazo e forma de utilização constam do Termo de Garantia que acompanha o material.

Trinta Dias

Os equipamentos devem ser devolvidos na embalagem original, com nota fiscal, manual e todos os acessórios. A data limite de recebimento do produto a ser trocado será de trinta dias após a reclamação.

A Surya Dental usufrui do mesmo prazo – de trinta dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto na empresa – para resolver a ocorrência comunicada ao nosso SAAC.

Ressarcimento de Valores

A Surya Dental é uma empresa responsável, e tem uma política clara para a restituição dos valores pagos para compra de materiais odontológicos. É utilizada a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras, seguindo a seguinte orientação:

Cartão de crédito – a administradora de cartões será notificada e o estorno ocorrerá em até duas faturas subsequentes;

Boleto bancário – a restituição será efetuada por meio de depósito na conta corrente indicada pelo consumidor, em até dez dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo do cliente.

Crédito rotativo – você pode requisitar o ressarcimento do valor pago em um próximo pedido. Este crédito pode ser utilizado na compra de qualquer produto, pelo período de até um ano, contado a partir da data de envio.

Forma de devolução dos materiais odontológicos

Todo o processo de devolução e coleta dos materiais odontológicos é informado pela Surya Dental através do nosso SAAC. Portanto, antes de enviar o produto, acesse o SAAC e faça o cadastramento da ocorrência.

Depois dessas dicas, você já está pronto para fazer suas compras no site da Surya Dental. Acesse agora nossa loja online, e aproveite todas as vantagens de fazer suas compras sem sair do seu consultório e com as melhores condições do mercado.

materiais odontológicos

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
facetas de porcelana

As diferenças entre as facetas de porcelana e as lentes de contato

Próximo artigo
odontologia a distância

Odontologia a distância: novos rumos no ensino

Posts relacionados