Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

O que lhe impede de realizar seus sonhos?

Nosso trabalho é árduo, dia-após-dia atendendo pacientes e vivendo a rotina da forma que nos é apresentada. O trabalho por vezes torna-se mecânico e sem sabor, e começamos a enxergar nosso paciente como apenas mais um. Os dias de trabalho se tornam longos e angustiantes e o tempo para sonhar e ser feliz se torna curto demais. Onde está aquele desejo que queimava no seu coração quando ainda estava na faculdade? Talvez o seu verdadeiro tesouro pode estar escondido por um nevoeiro intenso e escuro no qual você ainda guarda algumas de suas tristezas do passado. Eu sei… Você não gosta de falar sobre isso. Mas provavelmente você ainda não deve ter percebido que muitos dos seus planos de progresso no âmbito profissional ou no pessoal não se concretizaram por que os seus traumas do passado se tornaram seu pior inimigo.

Esse processo teve o poder de transformar uma simples tristeza em depressão, a raiva em desequilíbrio, o medo em paralisia e até a alegria pode se tornar uma máscara que esconde quem você realmente é!

Esses desequilíbrios, por exemplo, podem fazer você perder oportunidades importantes na vida, desde um grande amor até o sucesso verdadeiro dentro da sua profissão! Isso me recorda os versos de uma música:

“Mascaras para ser a vitrine que o mundo quer ver, risos para esconder a dor e um jeito de se proteger…”.

A causa de tudo isso provavelmente está no fato de que muitas vezes não abrimos mão de nossas “mascaras”, talvez de mestres e doutores perfeitos, cheios de razão, onde o nosso ego fala mais alto como uma forma de proteção.

É somente tendo a coragem de sermos nós mesmos com nossos pacientes e com aqueles que nos rodeiam que nos capacitaremos para ser dentistas diferentes. Lembre-se, onde há liderança pela competição ou autoridade, o medo sempre estará rondando. Por outro lado se um profissional lidera a sua clínica e a sua família por meio da harmonia, entendimento, servidão e amor, a liberdade e o sucesso sempre estarão presentes.

É importante prestarmos atenção em alguns pontos:

Todos nós temos traumas que nos limitam em qualquer área da nossa vida e o importante é entender que não são as nossas limitações que definem a nossa vida. Por exemplo, colegas já me confidenciaram que não conseguem alavancar seus consultórios do jeito que gostariam e por isso se sentem mal e têm a impressão de que nunca vão conseguir crescer! É importante entender que marketing, competência técnica e científica, uma clínica bonita e muitas outras estratégias ajudam, mas não são nem de perto o principal!

O que realmente importa é o quanto de decisão voltadas ao crescimento você tomou! O seu destino só é definido quando você toma uma decisão verdadeira!

Essa decisão verdadeira passa por uma alavanca que é a que vai lhe impulsionar para frente. Essa alavanca pode estar associada à seguinte pergunta:

“Para que ou para quem eu quero crescer?”

Geralmente um propósito verdadeiro te leva a lugares inimagináveis. Posso lhe alavancar novamente? Aí vai: Tenho a mais plena convicção que você não pode mais suportar a dor de ter que dar desculpas para você mesmo e para as outras pessoas do porque você ainda não está vivendo a vida que você quer viver! Viva esta vida agora! Esteja atento a sua intuição e às mensagens enviadas pelo criador, seja forte, aja sempre com coragem e amor. Coragem não é agir com truculência, mas pelo contrário é agir com o coração. A própria semântica do vocábulo coragem vem do desdobramento da palavra coração. Coragem é ter a percepção e a intuição que brota dentro de você, de quando é hora de agir para eliminar um problema enquanto ele ainda não cresceu, e da mesma forma, é a postura de seguir seu sonho apesar do medo.

Saboreie este pensamento de Bob Marley e persiga sempre seu sonho:

“É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao fnal de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida”.

Meus queridos colegas, sintam a vida mais de perto. Convido você a ser luz no olhar de seu filho que clama por carinho, naquele paciente que implora em ser notado, no seu relacionamento afetivo que hoje encontra-se cheio de dúvidas.  Quando você age com coragem em busca do seu sonho e leva todos com você, a sua vida se torna um milagre.

Seja um milagre hoje! Que Deus abençoe suas mãos, proteja seus olhos e fortaleça sua coluna!

Com carinho, Wanderley Jr.

[vision_divider style=”hr-solid”]

Autor:

Dr. Wanderley de Almeida Cesar Jr.

Clínico em tempo integral, Editor da Revista Surya News, Especialista e mestre em dentística pela FOB/FORP USP, diretor de mídia da SBOE- Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Especialista com MBA em Marketing , Practioner, Master e Trainer em PNL- Programação Neurolinguística (Amadeus Talentos Espanha). Professional e Self Coach (IBC, European Coach Association e Global Coaching Comunity),Behavioral  Analyst Assesment  e especialista em Psicologia Evolucionista da Necessidades Humanas pela Matrix University.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Feito por Nerau Studio