Seu sorriso pode deixar o mundo mais belo

“Há muito tempo, diversos anatomistas já estudavam as expressões faciais para ligá-las aos estados emocionais do ser humano. Através das alterações das expressões, é possível detectar o que alguém está sentindo, como raiva, dor ou medo, se está mentindo e também se está feliz. Muitas culturas já mostravam há milhares de anos o poder de um sorriso verdadeiro para as respostas positivas de um organismo.

 

E se um sorriso faz tão bem por que não o usamos sempre? Pra franzir a testa, movimentamos muito mais músculos do que para abrir um sorriso. Por que no nosso dia a dia vemos muito mais gente com a cara fechada do que simplesmente demonstrando estar de bem com a vida? Estamos constantemente expostos a estresse, angústias e ansiedades, mas não devemos deixá-los tomar conta daquilo que nos faz mais humanos. O homem é não somente o único animal detentor do raciocínio lógico, do uso do polegar e da capacidade criativa como também o único com a habilidade de sorrir.

 

A lógica de sorrir é até bem simples. Quem não gosta de ver o sorriso de um amigo, de um familiar ou até mesmo de um estranho? O sorriso pode mudar completamente o curso do seu dia e do seu humor. Por mais irritado que você esteja, é quase impossível não ficar feliz e retribuir um sorriso sincero. E é impressionante o quanto um sorriso pode ser contagiante. Se alguém por perto contar uma piada, por mais sem graça que seja, e alguém rir dela, não levará segundos para que todos estejam rindo também.

 

Abrir um sorriso não é só movimentar os músculos do rosto. É abrir a porta de oportunidades e aproximações. Não é tão difícil ser simpático com todos, tampouco sorrir. E é impressionante como algo que dura apenas alguns segundos pode ser capaz de mudar vidas e histórias. Sorrir não custa nada e vale muito. Então por que não?” Comece seu dia sorrindo!

 

“O riso é algo que irrompe num estrondo e vai retumbando como o trovão na montanha, num eco que, no entanto, não chega ao infinito’ O sorriso, pelo contrário é silencioso como chuva mansa que cai e fertiliza a terra ou como brisa suave que acaricia e refresca o rosto. Enquanto o riso é extroversão, o sorriso desvenda delicadamente o interior de quem sorri.” – Bergson

 

Texto: Nina Rocha 

Edição: MARKETING SURYA DENTAL 

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
dietas e problemas ortodônticos

Dietas e problemas ortodônticos: Entenda a relação entre eles

Próximo artigo

Cisto Periapical dente 12

Posts relacionados