Alimentos que previnem o mau hálito

hortelã combate mau hálito

Assim como alguns alimentos podem causar mau hálito, existem outros que ajudam a prevenir esse problema tão comum e tornar a boca mais agradável. Leia mais sobre alimentos que previnem o mau hálito.

1 – maçãs, cenouras e pepinos

A casca desses alimentos funciona como um tipo de fio dental. Eles fazem uma raspagem dos dentes que livra aquele odor indesejável e impede que bactérias se acumulem nos dentes.

2 – Chá de boldo

Esse chá estimula no não desvio dos gases intestinais para o estomago, o que é mais frequente em pessoas de idade ou com problemas de má digestão.

3 – Gengibre

Além de antioxidante e anticoagulante, o gengibre também é um adstringente natural, que estimula processos digestivos e se torna uma ótima estratégia para impedir o mau hálito.

4 – Iogurte natural sem açúcar

Ele reduz os níveis de gás sulfídrico, que quando elevado no organismo resulta em processos metabólicos anaeróbicos, que acontecem na ausência de ar no corpo, o que pode causar aquele odor de “ovo podre”.

5 – Suco de limão

Por ser adstringente e bactericida o suco de limão elimina bactérias presentes na boca e no sistema digestivo, além de regular o intestino, controlando os gases que causam mal hálito.

6 – Hortelã

Estimula e acelera a digestão, além de ter um aroma naturalmente refrescante, se aconselha mastigar as folhas da hortelã para um bom hálito e uma ótima digestão.

7 – Água

Evita a halitose, estimula as glândulas salivares que limpam a boca e eliminam a proliferação de bactérias bucais, além de eliminar resíduos do resto do organismo. Beber água é extremamente essencial para uma boa saúde e um bom hálito.

Não são apenas os alimentos que causam mal hálito, o mais comum é a falta de cuidado com a higiene bucal, depois de um tempo a pessoa com mal hálito já nem percebe que sofre com a halitose e se a pessoa continuar com a falta de cuidado os problemas bucais só tendem a piorar. Além de alimentos para prevenir o mal hálito é necessário também que a pessoa consulte um dentista periodicamente.

Fonte: Dental Arte

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
erosão dentária como é

Erosão dentária, saiba o que é e como evitar.

Próximo artigo
petisco que combate o mau hálito

Faça 6 petiscos para comer na Copa que combatem mau hálito

Posts relacionados