Clareamento dental com luz violeta

Este relato tem o objetivo de demonstrar o clareamento realizado apenas com a luz. Paciente do sexo feminino, 14 anos compareceu ao consultório odontológico insatisfeita com a cor dos seus dentes.

Verificação de coloração dental

                                                                  (A3. Figura 1)

Após anamnese e radiografias, constatou-se que ela não apresentava lesões de cárie, o periodonto estava saudável e a rizogênese estava completa, porém os incisivos centrais superiores apresentava câmara pulpar volumosa caracterizando uma probabilidade alta de vir a desenvolver sensibilidade dentinária através do tratamento clareador convencional.

Assim, optou-se em utilizar a luz violeta para este procedimento, uma vez que não há necessidade de utilizar agente clareador, apenas a luz, pois o processo ocorre de uma forma física, onde a luz tem o poder de penetrar nas estruturas dentais e quebrar as moléculas dos pigmentos. Melhores preços em aparelhos para clareamento

Clareamento com luz negra

( Figura 2)

Após a terceira sessão a paciente estava satisfeita, pois a cor dos seus dentes passou para A1 (Figura 3) e todo o tratamento foi indolor. Uma semana após o término, a paciente retornou ao consultório para avaliar a estabilidade da cor que continuava A1. Pode-se concluir que esta técnica de clareamento de consultório é promissora e apresentou resultado satisfatório e com estabilidade de cor.

Sorriso do paciente depois do clareamento

(A1. Figura 3)

Saiba mais sobre Clareamento Dental Fotoassistido com a Dra Fátima Zanim

Fonte: Profa. Dra. Andréa Dias Neves Lago (UFMA)

Conheça todos os produtos da linha da MMO no site da Surya Dental

Marketing Surya

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
toxina botulínica na odontologia

Justiça restringe uso da toxina botulínica na Odontologia

Próximo artigo

Outubro Rosa alerta para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Posts relacionados