Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

O Escorpião e o Ser Humano

“A natureza do escorpião é picar, e isto não muda a nossa, que é ajudar”. Gilclér Regina
_______
Conta-se que um mestre do Oriente viu quando um escorpião estava se afogando e decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião o picou.
Pela reação de dor, o mestre o soltou e o animal caiu de novo na água e estava se afogando de novo.
O mestre tentou tirá-lo novamente e novamente o animal o picou. Alguém que estava observando se aproximou do mestre e lhe disse:
— Desculpe-me, mas você é teimoso! Não entende que todas as vezes que tentar tirá-lo da água ele irá picá-lo?
O mestre respondeu:
— A natureza do escorpião é picar, e isto não vai mudar a minha, que é ajudar. Então, com a ajuda de uma folha o mestre tirou o escorpião da água e salvou sua vida.
A reflexão é: Não mude sua natureza se alguém te faz algum mal; apenas tome precauções. Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com a sua reputação. Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você. E o que os outros pensam, não é problema nosso… É problema deles.
E você pode não ser o dono do mundo, mas é filho do dono. Você nasceu pequeno no tamanho mas alto na capacidade de voar e de brilhar! Afinal, a vida não é uma coincidência, é uma conseqüência.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

Autor: Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2000 palestras realizadas no país e exterior.

Comentários

  1. Odair Pegorari disse:

    A vida como ela é.

  2. Leandro vieira de souza disse:

    Vdd as vezes nos preocupamos o o que as pessoas pensam sobre nosso respeito.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Feito por Nerau Studio