Somos os novos mantenedores da Turma do Bem!

Conheça a história da Turma do Bem

Em 1995, o Dr Fábio Bibancos escreveu o livro “Um Sorriso Feliz Para Seu Fiho” (CLA Editora), com foco na prevenção de problemas odontológicos. Por ocasião do lançamento do livro, Bibancos foi convidado a realizar palestras em escolas particulares e, depois, na rede pública de ensino.

Nas escolas públicas, as mães mostravam a situação bucal dos filhos e a prevenção já não adiantava mais. Foi quando Bibancos resolveu unir 15 colegas e, juntos, passaram a atender gratuitamente alguns casos em seus consultórios. Assim surgiu a Turma do Bem com o programa Dentistas do Bem, que hoje é a maior rede de voluntariado especializado do mundo com 16 mil dentistas em 1500 municípios brasileiros, 12 outros países da América Latina e Portugal.

O Dentista do Bem presta atendimento a jovens de baixa renda com idade entre 11 e 17 anos e já resgatou o sorriso de 58 mil beneficiários. Outro programa de destaque da TdB é o Apolônias do Bem, que atende mulheres vítimas de violência doméstica. Desde 2012, o Apolônias já beneficiou mais de 600 mulheres.

A organização tem como intuito colocar a causa odontológica na agenda pública, mobilizar e conscientizar a população a respeito da gravidade desse quadro, construir um debate sólido em torno do tema e influenciar a reestruturação dos serviços públicos de saúde bucal.

Reconhecimento – o fundador e presidente voluntário, Dr. Fábio Bibancos, foi reconhecido internacionalmente como Empreendedor Social pela Ashoka (www.ashoka.org) e pela Schwab Foundation (www.shwabfoundation.org). A TdB também recebeu o Prêmio Saúde Oral, na categoria Solidariedade Social.

Além disso, em 2015, a TdB foi uma das 20 selecionadas pela Epic Foundation (www.epic.foundation/pt) para integrar seu primeiro portfólio de instituições de alto impacto social. Ao todo foram mais de 1400 organizações inscritas em todo o mundo.


Visite: turmadobem.org.br

___

Nós, da Surya Dental, nos sentimos honrados em anunciar que a partir de hoje somos os novos mantenedores da Turma do Bem.

Estamos muito orgulhosos em fazer parte da história deste projeto incrível de voluntariado que desde 1995 realiza ações em prol da odontologia no Brasil.

O trabalho de todos os 16 mil dentistas em mais de 1500 municípios brasileiros em oferecer tratamentos odontológicos à crianças carentes, colocar a importância da odontologia em pautas políticas e auxiliar a população de forma voluntária e livre de fins lucrativos é um trabalho lindo e essencial, que a Surya Dental, se orgulha em fazer parte.

A todos os dentistas, voluntários e profissionais que desejam participar, contem conosco.

Surya Dental.

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Terceiros molares nasceram em senhora de 92 anos

Novo Recorde Mundial: Terceiros molares nasceram em senhora de 92 anos

Próximo artigo
infecções por biofilme

Sociedade Científica apresenta diretrizes para infecções por biofilme

Posts relacionados