Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar
Dentista de batom: Pode ou não pode?

Dentista de batom: Pode ou não pode?

É claro que pode!

O uso de maquiagem durante o trabalho é uma questão essencial para maioria das dentistas. Mas uma das grandes reclamações dessas profissionais é o batom indevido durante o atendimento. Elas querem estar bem arrumadas, mas morrem de medo do batom ser um incomodo. Leia mais sobre dentista de batom.

Aquele pensamento de que quem trabalha na área da saúde, não pode usar maquiagem, acabou! porém, o uso deve ser consciente. Pensando nisso, nossa equipe preparou junto a maquiadora e esteticista, Yumi Tamimori, dicas de como usar o batom de forma correta no consultório:

 

1- Antes de começar a maquiagem, fazer a higienização é o primeiro passo. A limpeza da pele e a escovação dos dentes devem ser feitas antes de qualquer procedimento.

2-  A escolha da cor do batom é uma das questões mais relevantes. É importante que a dentista escolha uma cor que contraste com seu tom de pele, mas que não chame mais atenção do que seu objetivo: O trabalho. Cores mais puxadas para o marrom e rosa antigo são indicados para quem tem medo de arriscar. Além de ser lindo, não tem erro e é mais fácil de passar.

3 – A textura do batom é outro ponto importante: É recomendável usar um matte, que tem secagem rápida e deixa o lábio seco em poucos minutos, dando a impressão de não estar usando o batom. Além disso, a durabilidade dele é bem maior, evitando que a profissional tenha que ficar retocando sempre.

4-  Na escolha de tons mais escuros/coloridos, como vermelho, roxo e pink é importante que o contorno da boca seja feito com muita atenção. Para isso, os batons de rápida secagem que tem as pontas em formato de pincel ajudam muito. Essas cores têm maior evidência e por isso precisam ser passadas com mais perfeccionismo.

5- Para aquelas que não se adaptaram ao batom matte, ou querem usar um tom que só existe na versão hidratante, a dica é utilizar o base bem sequinha nos lábios antes de aplicar o batom, depois de passá-lo use um pincel com pó compacto dando leves batidinhas sobre a boca. Essa tática ajuda a manter o batom por mais tempo.

 

Texto: Thaísa Biazin – Marketing Surya Dental

Consultoria: Yumi Tamimori – Make Up Delivery.

 

 

Summary
Dentista de batom: Pode ou não pode?
Article Name
Dentista de batom: Pode ou não pode?
Description
Aquele pensamento de que quem trabalha na área da saúde, não pode usar maquiagem, acabou! Porém, o uso deve ser consciente. Leia sobre dentista de batom!
Author
Publisher Name
Blog Surya Dental
Publisher Logo

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio