Vaidade, saúde e Odontologia

Vaidade, saúde e Odontologia

Vaidade, saúde e Odontologia

Mulheres são as campeãs na cadeira do dentista

Comprovadamente, as mulheres são mais preocupadas com a saúde bucal do que os homens e visitam com mais frequência a cadeira do dentista. Estes dados estão na pesquisa realizada pelo Centers for Disease Control and Prevention (CDC) e publicada no Journal of Peridontology, em 2011, que contou com 800 participantes.

Por conta disso, as mulheres possuem menor incidência de placa dental, cálculo e sangramento durante sondagem, fatores que podem ser usados como marcadores de doenças periodontais.

Mas o que leva as mulheres a se preocuparem mais com os dentes do que os homens? A explicação pode estar em outro dado estatístico. De acordo com a Academia Americana de Periodontia, 74% das mulheres ficariam envergonhadas por um dente faltando, em comparação com 57% dos homens. O que significa que a vaidade feminina é um grande fator que colabora para a saúde bucal.

Dessa forma, ter dentes bonitos, saudáveis e sem falhas é fundamental para manter a maioria das mulheres feliz com o espelho, e mostram que os tratamentos que elas mais procuram são os estéticos. E, para isso, de acordo com a presidente da AORP – Associação Odontológica de Ribeirão Preto, Dra. Renata Fronzaglia Lollato, há uma disposição maior nas mulheres para enfrentar o tratamento odontológico e suas implicações.

Segundo a cirurgiã-dentista, entre os tratamentos odontológicos estéticos mais procurados pelas mulheres estão: clareamento dental, implantes, facetas e restaurações estéticas, ortodontia e ortopedia funcional. “Entretanto, apesar do tratamento estético ser o mais requisitado, muitas mulheres também procuram pela reabilitação funcional, em busca de um melhor conforto mastigatório”, acrescenta Dra. Renata.

“Vale ressaltar ainda que essa preocupação com a estética e saúde é mais nítida na mulher de uma forma geral e na Odontologia não é diferente. As mulheres procuram fazer manutenção de maneira mais frequente e têm mais consciência do que devem fazer”, salienta a dentista.

Primavera e beleza

O mês de Outubro é premiado com o auge da primavera, com clima quente e sem os riscos das chuvas frequentes e, consequente, um dos mais buscados para realizar o tão esperado sonho do casamento.

Segundo a Associação Odontológica de Ribeirão Preto, nesta ocasião, o aumento da procura por consultórios odontológicos é ainda maior. Todas as mulheres querem sair nas fotos com os dentes branquinhos, expressando a felicidade desse grande dia da melhor forma possível. Por isso, as especialidades de Dentística e Estética são as mais procuradas, visto que as noivas buscam o clareamento dental e os laminados cerâmicos, que são indicados para corrigir esteticamente os dentes e também para melhorar o sorriso.

A odontóloga Stella Palhares, da Clínica DS Oral, recomenda que o ideal é procurar um dentista quatro meses antes do casamento, para que se possa fazer um exame completo, avaliando a saúde da gengiva, além de observar se não há cáries ou infiltrações em restaurações antigas. Após esse tratamento inicial, o procedimento pode ser realizado. “Se o clareamento for corretamente indicado e conduzido, não existirá nenhuma alteração significativa na superfície do dente”, complementa.

Fonte: www.sorridents.com.br

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Diferencie seu consultório

Diferencie seu consultório

Próximo artigo
alimentos que ajudam na limpeza dos dentes

Saiba quais são os alimentos que ajudam na limpeza dos dentes

Posts relacionados