Apesar de ser um procedimento corriqueiro, algumas vezes a anestesia local não funciona em determinados pacientes.
Algumas pessoas tem uma rara variação no gene “MC1R” que é diretamente relacionado a uma maior sensibilidade à dor, e portanto mais difícil de ser anestesiado.
Enquanto não há nenhuma opção para o mapeamentos dos genes que descobre essa variação e prevê essa tolerância anormal, esse gene produz a melanina responsável pela cor do cabelo e tom da pele. Então, os pacientes tolerantes podem ser facilmente identificados observando a cor do cabelo.
Dois estudos foram feitos e o resultados foi que, quando comparados a loiros e morenos, ruivos são mais resistentes a anestesia local. Eles precisam, em média, de 20% a mais de anestesia.
Por causa de problemas com a anestesia, segundo pesquisas, ruivos são o dobro de vezes mais prováveis a evitar idas ao dentista do que pessoas com cabelo escuro.
A próxima vez que atender um paciente ruivo, pergunte se ele já teve experiências prévias ruins no dentista e se passou por muita dor. Faça o máximo para que ele se sinta confortável e tranquilo. E tenha certeza que você conseguiu analgesia antes de iniciar um procedimento.
Fonte: https://www.asdablog.com/why-redheads-need-more-local-anesthesia/
Obrigada, pela sugest
Olá Dulcina!
Obrigada por seu comentário!