DFL comemora 80 anos e conquista do Selo ABO em quatro famílias de produtos

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No ano que comemora 80 anos de atuação no Brasil, a DFL celebra também a conquista do Selo ABO em quatro famílias de produtos. O Selo ABO, chancelado pela Associação Brasileira de Odontologia, é uma certificação que ratifica a legitimidade e o desempenho dos produtos testados em laboratórios credenciados. O selo garante a segurança do produto para o cirurgião dentista, a tranquilidade para o paciente e o diferencial competitivo para a empresa no mercado.

Ainda em 2019, a DFL reformulará sua identidade visual, que traduzirá a solidez da empresa no mercado, o fator humano de seus colaboradores e a qualidade dos produtos. A nova marca será apresentada com exclusividade em janeiro, no Ciosp.

Novidades da DFL

Além de mudanças internas, a empresa se prepara para a finalização da linha 2, nova linha de produção de anestésicos, prevista para início de 2020. Com este aporte, a DFL poderá produzir seus produtos com uma fabricação mais moderna, automatizada e com alto padrão de qualidade, com potencial imediato para exportação e ampliação do mercado interno, após processo de regulação.

Além disso, poderá aumentar a sua capacidade de produção. “A previsão é que a DFL aumente o market share em mercados atuais e conquiste novos registros em novos países.”, destaca Joel Kos, diretor executivo da DFL. Além do território nacional, a DFL exporta para mais de 45 países.

Esses novos investimentos resultam em produtos com melhor qualidade em novos e maiores mercados. Com isso, a empresa mantém o seu objetivo de crescimento no mercado de medicamentos e produtos para saúde no ramo odontológico e investimento em conhecimento tecnológico. “Acreditamos que a inovação é a melhor maneira de oferecer aos nossos clientes, internos e externos, benefícios e satisfação mútua”, ressalta Kos.

A Política de Qualidade adotada pela DFL reforça o comprometimento em fabricar produtos com qualidade, eficácia e segurança, baseados nos seguintes princípios: busca pelo aprimoramento tecnológico e de Gestão da Qualidade contínua, visando a prevenção de defeitos ao invés da detecção e correção de não-conformidades.

Produtos

Atualmente, integram o portfólio da empresa anestésicos, agulha gengival, resinas, silicones, ionômeros e diversos produtos de referência no mercado, como Benzotop, Futura, Sugclean, clareadores dentais caseiros H7,5 e C16, entre outros.

Estrutura

As instalações da DFL são compostas por uma fábrica, pelo Centro de Distribuição construído com a mais alta tecnologia, incluindo controle de temperatura e umidade, e o prédio administrativo com 1.514 m². Mas o ativo principal da DFL são os mais de 280 funcionários.

História da DFL

A DFL foi fundada em 1939 como uma empresa importadora. Nos anos seguintes, conseguiu estabelecer-se como a maior representante da indústria americana e europeia de Odontologia no Brasil. Em 1959, a DFL iniciou sua produção local de produtos odontológicos, dando um impulso na evolução dos negócios da empresa. Em 1978, construiu sua sede no Pólo Farmacêutico de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, ao lado de grandes empresas.

O início da fabricação de anestésicos injetáveis ocorreu em 1998 e marcou uma nova era para a DFL. O reconhecimento da qualidade desses produtos desencadeou uma nova fase de crescimento da empresa. O ano de 2005 foi um marco na mudança da companhia. Para atender à necessidade de investimentos, 40% de suas ações foram adquiridas por um grupo de investidores.

Quatro anos depois, em 2009, o grupo investidor comprou a totalidade do capital social da companhia. Desde então, a empresa passou por uma grande mudança interna sendo feitos investimentos financeiros para garantir a modernização dos instrumentos de gestão, aumento da automação da produção e a criação de um laboratório de P&D equipado com as últimas tecnologias.

Presença global

Depois de consagrada como uma das principais indústrias farmacêuticas e de produtos odontológicos do mercado brasileiro, a DFL, em 1999, iniciou o seu processo de internacionalização. A exportação começou primeiramente no mercado latino-americano e expandiu para outros países.

A DFL conta com importantes certificados de qualidade, como a CE (Certificação na Comunidade Europeia) e ISO 13485, além das Boas Práticas de Fabricação, que habilitam a empresa a registrar e comercializar seus produtos nos mercados mais competitivos do mundo.

Marketing Surya

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