Empresa líder no setor de anestésicos comemora 80 anos de história e experiência

nova dfl

A nova DFL, especialista em soluções para produtos odontológicos, completa 80 anos no Brasil. A empresa lidera o mercado nacional de anestésicos injetáveis e agulhas gengivais.

Presente no mercado brasileiro há 80 anos, a Nova DFL fabrica materiais odontológicos e fornece produtos de alta tecnologia com foco na excelência de serviço e com soluções completas no segmento. Atualmente, a empresa é líder em Market Share no setor de anestésicos. Integram o portfólio da empresa Anestésicos, Agulha Gengival, Resinas, Silicones, Ionômeros e diversos produtos de referência no mercado, como: Benzotop, Futura, Sugclean, Clareadores dentais caseiros H7,5 e C16, entre outros. Além do território nacional, a DFL exporta para mais de 30 países.

A Política de Qualidade adotada pela DFL demonstra o comprometimento em fabricar produtos com qualidade, eficácia e segurança, baseada nos seguintes princípios: busca pelo aprimoramento tecnológico e de Gestão da Qualidade contínua, visando a prevenção de defeitos ao invés da detecção e correção de não-conformidades.

A Nova DFL tem como objetivo o crescimento no mercado de medicamentos e produtos para saúde no ramo odontológico, para isso, investe em conhecimento tecnológico, pois acredita que a inovação é a melhor maneira de oferecer aos seus clientes, internos e externos benefícios e satisfação mútua.

Estrutura

As instalações da Nova DFL são compostas por uma fábrica, Centro de Distribuição construído com a mais alta tecnologia, incluindo controle de temperatura e umidade e o prédio administrativo com 1.514m². Mas, o ativo principal da Nova DFL são os mais de 280 funcionários.

História

A DFL foi fundada em 1939 como uma empresa importadora. Nos anos seguintes, conseguiu estabelecer-se como a maior representante da indústria americana e europeia de odontologia no Brasil. Em 1959, a DFL iniciou sua produção local de produtos odontológicos, dando um impulso na evolução dos negócios da empresa. Em 1978, construiu sua sede no Pólo Farmacêutico de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, ao lado de grandes empresas.

O início da fabricação de anestésicos injetáveis ocorreu em 1998 e marcou uma nova era para a DFL. O reconhecimento da qualidade destes produtos desencadeou uma nova fase de crescimento da empresa. O ano de 2005 foi um marco na mudança da Companhia. Para atender à necessidade de investimentos, 40% de suas ações foram adquiridas por um grupo de investidores.

Quatro anos depois, em 2009, o grupo investidor comprou a totalidade do capital social da Companhia. Desde então, a empresa passou por uma grande mudança interna sendo feitos investimentos financeiros para garantir a modernização dos instrumentos de gestão, aumento da automação da produção da empresa e a criação de um laboratório de P&D equipado com as últimas tecnologias. Em 2012, foi inaugurada a nova fábrica de anestésicos injetáveis. Com a unidade, a DFL triplicou a produção para atender esse aumento de fluxo de mercadorias.

Presença Global

Depois de consagrada como uma das principais indústrias farmacêuticas e de produtos odontológicos do mercado brasileiro, a DFL, em 1999, iniciou o seu processo de internacionalização. A exportação começou primeiramente no mercado latino-americano e hoje, os produtos estão presentes nos consultórios de mais de 30 países. A DFL conta com importantes certificados de qualidade como a CE (Certificação na Comunidade Europeia) e ISO 13485, além das Boas Práticas de Fabricação (BPF), que habilitam a empresa a registrar e comercializar seus produtos nos mercados mais competitivos do mundo.

 

Assessoria de Imprensa
Agência A+
Atendimento:
Erika Torres – erika@agenciaamais.com.br
Bianca Lavouras – bianca@agenciaamais.com.br
Coordenação: Ana Carolina Hildebrandt (anacarolina@agenciaamais.com.br)
Direção geral: Tatiana Marzullo (tataiana@agenciaamais.com.br)
Contato: (21) 3150-3053 / (21) 3066-1505 / (21) 98143-1113

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
isolamento absoluto

Guia do isolamento absoluto: confira dicas de como fazer

Próximo artigo
livros dentista

Conheça 10 livros que todo dentista deveria ler

Posts relacionados