Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Jogadores de futebol têm menos chance de ter gengivite

Segundo um estudo feito pelo Journal of Periodontology, pessoas com peso saudável e altos níveis de aptidão física mostraram menos incidência a doenças gengivais graves

Os benefícios da atividade física podem ir muito além de um corpo bonito. Segundo um estudo feito pelo Journal of Periodontology, pessoas com peso saudável e altos níveis de aptidão física mostraram menos incidência a doenças gengivais graves.

Para a realização desse estudo, foram analisados os índices de massa corpórea e a porcentagem de gordura do corpo dos participantes. Depois, os pesquisadores fizeram a comparação dos dados com os exames bucais de cada paciente.

Os resultados mostraram que aqueles que tinham o IMC mais baixo e mais habilidade com atividades físicas apresentaram menos chances de contrair inflamações na gengiva. “Uma vez que dieta e predisposição física são benéficas para a saúde geral, pode-se crer que estes fatores também ajudem a minimizar o risco de doenças gengivais”, diz o cirurgião-dentista Mario Groisman.

O estudo apontou, ainda, que outras doenças como diabetes e problemas cardíacos estão relacionadas aos cuidados com a boca. Portanto, levar uma vida saudável com a prática de esportes beneficia a saúde de uma forma geral e assim acaba por diminuir os problemas gengivais.

Cuidados com a gengivite

Uma alimentação incompleta – sem vitaminas e minerais necessários para o corpo – e uma higiene bucal falha também contribuem para a aparição da gengivite. “Problemas gengivais podem ser prevenidos com escovação, fio dental e visitas regulares ao dentista. A higienização organizada, sistemática e constante é um dos maiores fatores de prevenção à doença gengival”, diz Mário.

Fonte: Saude.terra.com.br

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Feito por Nerau Studio