Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Os Benefícios da Hipnose na Odontologia

Estudos revelam que no Egito antigo, usava-se a hipinose em tratamentos dentários. Com o passar dos anos, essa técnica foi substituída pela imensa variedade de anestesias e sedativos. Mas, recentemente especialistas em comportamento humano, voltaram a utilizar esta técnica inclusive na caderia do profissional de odontologia e os resultados foram muito satisfatórios.

Acredita-se que a voz suave do dentista ao obedecer uma cadência, permite que o paciente entre em um estado mental de relaxamento que possibilita de limpezas a tratamentos de canais sem o uso de anestesias.

De acordo com o professor Peter Stone,  que ministra o curso de “Hipnose moderna para cirurgiões-dentistas do século 21”, na Universidade do Sul da Califórnia, defende que a técnica deveria ser ensinada na faculdade de odontologia, afinal, um consultório livre de estresse torna-se mais agradável ao paciente e  muito mais produtivo para o profissional.

A técnica não se resume em fazer o paciente adormecer para que o dentista trabalhe em paz, mas sim em ajudá-lo a controlar e superar as limitações diante do tratamento odontológico. Incluindo o controle da salivação, do sangramento, a ânsia de vômito e do comum “pânico”, diante do barulho das canetas de alta rotação.

Ótimos resultados também foram apresentados, no tratamento de problemas como a DTM (disfunção temporomandibular). A hipnose pode ajudar no alívio da dor e controle da ansiedade. Para o bruxismo,  a técnica é capaz de “programar” o paciente para dormir sem apertar ou ranger os dentes, desempenhando um excelente controle das forças musculares de todo sistema muscular.

Durante os cursos o cirurgião-dentista aprenderá a utilizar esse importante recurso para melhorar a qualidade do atendimento e desenvolver em seus pacientes um comportamento positivo relação ao tratamento odontológico.

Autor: Redação Surya Dental – Fernanda Benitte – Graduada em Marketing

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Feito por Nerau Studio