Caso clínico 3M: A importância da prova com o RelyX™ Try-In Paste

caso clinico 3m

Caso clínico 3M: As reabilitações estéticas com Facetas e Laminados são alternativas de tratamento amplamente utilizadas nos dias atuais. A etapa de cimentação dessas peças finas e altamente delicadas é um dos mais importantes momentos do procedimento como um todo.

Caso clínico 3M

Em muitos casos clínicos, como no presente caso clínico 3M, opta-se por alterar o efeito óptico do substrato, proporcionando normalmente um efeito mais claro ou esbranquiçado. O RelyX ™ Veneer é um sistema de cimentação adesiva fotoativado indicado para casos clínicos de restaurações de baixa espessura como é o caso das facetas e laminados.

O sistema conta com pastas de prova RelyX™ Try-In, que simulam fielmente a cor do cimento fotoativado. A prova com as pastas Try-In vão auxiliar na escolha da cor do cimento adequado para a situação clínica específica. Confira algumas dicas do Prof. Rafael Calixto sobre esse tema. Boa Leitura!

O Dr. Rafael tem Especialização, Mestrado e Doutorado pela Unesp de Araraquara, além de ter experiência clínica em consultório privado, ministrar e coordenar cursos de atualização e especialização em odontologia restauradora estética e ministrar palestras no Brasil e exterior.

Caso clínico 3M

Prova ‘seca’: Avaliar adaptação. Não é possível analisar cor e grau de saturação nessa etapa. Normalmente nota-se um efeito óptico mais claro, devido a ausência de um agente intermediário (pasta de prova ou cimento) entre o substrato e a restauração.

Caso-clinico-3M-2

Gel Hidrossolúvel: Não é indicado utilizar esse tipo de gel na tentativa de analisar cor e grau de saturação da restauração, visto que trata-se de um gel completamente transparente, o qual não seria compatível com as cores do cimento.

Caso-clinico-3M-3

Pastas de Prova Try-In: Indicadas para uso na etapa de prova molhada, pois simulam a real cor do cimento fotoativado.

Caso-clinico-3M-4

Gel Hidrossolúvel (película completamente transparente que não simula a real cor do cimento)

Caso-clinico-3M-5

RelyX ™ Try-In Paste (simulando cor e saturação compatível com o Cimento)

Clique aqui e confira as dicas do Prof. Rafael Calixto sobre a escolha de cor da pasta de prova com o cimento RelyX™ Veneer!

caso-clinico-3m

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
como usar clorexidina

Clorexidina na odontologia: como usar no consultório?

Próximo artigo
dentsply sirona

Lançamentos em endodontia: Dentsply Sirona Endodontics

Posts relacionados