8 curiosidades sobre a boca que você não sabia

curiosidades sobre a boca

Nesse post preparamos 8 curiosidades sobre a boca que você muito provavelmente não sabia. Algumas delas são incríveis… Leia mais para saber!

1- Se você tem o céu da boca mais estreito, terá maior propensão a roncar, o motivo é que passa menos oxigênio pelo nariz.

2- Quando você beija, troca cerca de 256 bactérias como seu parceiro. Cerca de 50% das bactérias da boca vivem na superfície da língua.

3- Se a sua boca ficasse completamente seca, você não seria capaz de distinguir nenhum sabor.

4- Tomar alguns medicamentos, fumar, não ingerir vitaminas suficientes, ferimentos na cabeça, tumores cerebrais, exposição a substâncias químicas e os efeitos da radiação podem causar alterações do paladar.

5- O gosto é o mais fraco dos cinco sentidos.

6- Se você é destro, vai ter tendência a mastigar a comida do seu lado direito. Se você é canhoto, será o contrário, irá mastigar mais do seu lado esquerdo.

7- O músculo mais forte do corpo humano é a língua (em relação ao seu tamanho). A língua é o único músculo do corpo que é anexada em apenas uma extremidade.

8- Você irá produzir 38.432 litros de saliva em toda a sua vida (cerca de 1,5 litro de saliva por dia se viver 70 anos).

Fonte: www.netdentista.com

 

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
cuidado dental pediátrico

A importância do cuidado dental pediátrico

Próximo artigo
inimigos da saúde bucal

Conheça e combata os 12 maiores inimigos da saúde bucal

Posts relacionados