Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar
Jogadores de futebol têm menos chance de ter gengivite

Jogadores de futebol têm menos chance de ter gengivite

Segundo um estudo feito pelo Journal of Periodontology, pessoas com peso saudável e altos níveis de aptidão física mostraram menos incidência a doenças gengivais graves

Os benefícios da atividade física podem ir muito além de um corpo bonito. Segundo um estudo feito pelo Journal of Periodontology, pessoas com peso saudável e altos níveis de aptidão física mostraram menos incidência a doenças gengivais graves.

Para a realização desse estudo, foram analisados os índices de massa corpórea e a porcentagem de gordura do corpo dos participantes. Depois, os pesquisadores fizeram a comparação dos dados com os exames bucais de cada paciente.

Os resultados mostraram que aqueles que tinham o IMC mais baixo e mais habilidade com atividades físicas apresentaram menos chances de contrair inflamações na gengiva. “Uma vez que dieta e predisposição física são benéficas para a saúde geral, pode-se crer que estes fatores também ajudem a minimizar o risco de doenças gengivais”, diz o cirurgião-dentista Mario Groisman.

O estudo apontou, ainda, que outras doenças como diabetes e problemas cardíacos estão relacionadas aos cuidados com a boca. Portanto, levar uma vida saudável com a prática de esportes beneficia a saúde de uma forma geral e assim acaba por diminuir os problemas gengivais.

Cuidados com a gengivite

Uma alimentação incompleta – sem vitaminas e minerais necessários para o corpo – e uma higiene bucal falha também contribuem para a aparição da gengivite. “Problemas gengivais podem ser prevenidos com escovação, fio dental e visitas regulares ao dentista. A higienização organizada, sistemática e constante é um dos maiores fatores de prevenção à doença gengival”, diz Mário.

Fonte: Saude.terra.com.br

Summary
Jogadores de futebol têm menos chance de ter gengivite
Article Name
Jogadores de futebol têm menos chance de ter gengivite
Description
Segundo um estudo feito pelo Journal of Periodontology, pessoas com peso saudável e altos níveis de aptidão física sofrem menos com gengivite. Leia agora!
Author
Publisher Name
Blog Surya Dental
Publisher Logo

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio