Single Bond Universal 3M ESPE

Single bond Universal 3M

Single bond Universal 3M

Restaurações de resina composta tornaram-se corriqueiras na maioria dos consultórios. Cada vez mais os profissionais estão procurando simplicidade e rapidez com efetividade. Um dos grandes problemas encontrados em restaurações de resina e também nas cimentações adesivas indiretas é a sensibilidade da técnica, a quantidade enorme de passos e a insegurança de escolha na forma que será feito o ataque ácido.

Você já ficou em dúvida se deveria condicionar a dentina ou não? Ficou com medo de condicionar uma dentina profunda? Já foi restaurar um dente e percebeu que não foi necessária a remoção total da resina preexistente. Ficou em dúvida se a adesão ali seria boa ou não? Se deveria jatear a superfície, passar silano ou condicionar?
No caso de cimentações das restaurações indiretas, você já ouviu falar da incompatibilidade entre os adesivos autocondicionantes de frasco único e os cimentos resinosos químicos ou duais? Que não é possível, por exemplo, utilizar o adesivo autocondicionante junto a um cimento resinoso químico ou dual, pois seu pino ou onlay poderá se deslocar do dente por falta de adesão?
Provavelmente se você já teve essas dúvidas e ainda não achou solução para elas, anime-se, pois a 3M lançou um produto que vem para minimizar muitos problemas e facilitar “a nossa vida” na hora de executar a adesão de restaurações e próteses aos dentes dos pacientes. Trata-se do Single

Bond Universal com o OPC, otimizador de cimentação. Aponto as 5 principais vantagens desse produto que realmente nos ajuda na prática e na produtividade do consultório:
1- Não se preocupe mais se o ácido está só no esmalte, e se cair um pouco na dentina não tem problema, o Single Bond Universal tem adesão tanto na dentina condicionada como na dentina integra.
2- Não quer mais condicionar com ácido? O Single Bond Universal pode ser usado e tem adesão ao dente, pois é autocondicionante também.
3- Quer restaurar uma metalo-cerâmica e cobrir o metal para o paciente? O Single Bond Universal tem adesão ao metal. Basta jatear o metal e aplicá-lo diretamente sobre o metal.
4- Na hora de cimentar, você não vai mais precisar aplicar silano na peça, pois o Single Bond Universal tem Silano na composição! Sensacional, menos passos e mais tempo ganho!
5- Nas cimentações, em alguns casos, as peças em cerâmica podem vir mais opacas ou por causa da incompatibilidade cimento/adesivo, éramos obrigados a usar adesivos de três passos e dessa forma éramos obrigados a polimerizar o adesivo na peça e no dente e perder um tempão afinando a camada para não interferir na inserção da mesma. Agora com o OPC, otimizador de cimentação, não é mais necessário uma infinidade de manobras e produtos para impedir a incompatibilidade entre a acidez do adesivo e o PH básico amina terciária do cimento. O OPC é um otimizador para cimentação que deve ser utilizado juntamente com o Single Bond Universal, quando forem utilizados com cimentos resinosos ativados quimicamente ou cimentos resinosos duais, cuja base da reação química seja de peróxido de benzoíla e amina terciária.

Como funciona o Single Bond OPC?

Ele impede, em meio ácido (pHdo Single Bond Universal é de 2,7), que haja reação entre o monômero ácido presente no adesivo (MDP) com a amina terciária do cimento, quando na verdade o desejado é que ocorra a reação entre a amina terciária com o peróxido de benzoíla para a formação do polímero. Assim, haverá a reação química de forma correta, promovendo uma efetiva
cimentação, juntamente a cimentos resinosos químicos ou duais, como, por exemplo, o RelyX ARC.
Este é um produto inovador e seu “pulo do gato” está em reduzir passos, proporcionar ao dentista economia de tempo e dinheiro pelo fato de não ser necessário mais a compra de primers metálicos e cerâmicos.
Eu indico e estou usando todos os dias!

Autor
Dr. Wanderley de Almeida Cesar Jr.
Clínico em tempo integral, Editor da Revista Surya News, Especialista e mestre em dentística pela FOB/FORP USP, diretor de mídia da SBOE- Sociedade Brasileira de Odontologia Estética. Especialista com MBA em Marketing, Practioner, Master e Trainer em PNL- Programação Neurolinguística (Amadeus Talentos Espanha). Professional e Self Coach (IBC, European Coach Association e Global Coaching Comunity),Behavioral Analyst Assesment e especialista em Psicologia Evolucionista da Necessidades Humanas pela Matrix University.

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Higiene oral diminui risco de HPV

Higiene oral diminui risco de HPV

Próximo artigo
produtos lácteos

Queijos e produtos lácteos podem prevenir cáries

Posts relacionados