Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar
SUS autoriza vacinação contra gripe para profissionais de Odontologia do Estado

SUS autoriza vacinação contra gripe para profissionais de Odontologia do Estado

vacinação contra gripe

Em 30 de abril, a Dra. Helena Sato, Coordenadora Estadual de Imunizações, comunicou pessoalmente ao Conselheiro Marco Manfredini que foi autorizada a vacinação da gripe para todos os cirurgiões-dentistas e profissionais auxiliares da Odontologia, independente do local de atuação do profissional (rede pública ou consultório particular).

A iniciativa foi realizada, a partir da solicitação do CROSP por meio de ofício enviado a Helena Sato, em 23 de abril. No documento, o CROSP requereu a vacinação contra gripe de todos os 81.246 cirurgiões-dentistas e profissionais auxiliares do Estado de São Paulo, ressaltando que o profissional da Odontologia encontra-se exposto a diversos riscos no exercício do ofício. “Assim, em decorrência da exposição vivida diariamente pelo cirurgião-dentista, há um risco elevado de aquisição de doenças infectocontagiosas, devendo estar devidamente imunizados, conforme preconiza o ‘Manual de prevenção e controle de riscos em serviços odontológicos’, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA, 2006)”.

Após o deferimento do SUS, os interessados podem obter a imunização gratuitamente na rede pública em todo o Estado. Em caso de problemas para receber a vacina, informe o CROSP no e-mail secretario@crosp.org.br ou pelo telefone 11 3549-5575.

Fonte: CROSP

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio