5 maneiras de ter sucesso trabalhando em equipe

trabalhando em equipe

Levar a sério o trabalho em equipe e entender o conceito desta prática é essencial para maximizar o rendimento como um time. Ainda, melhora nossa próprio entendimento de onde nos encaixamos no grupo e como podemos contribuir da melhor forma com nossas habilidades.

De acordo com um estudo do Journal Human Resources for Health de 2013, a interdisciplinaridade dos trabalhos em equipe na área de saúde tem se tornado predominante como resultado de fatores como o envelhecimento da população e a necessidade por tratamentos mais complexos na área da saúde, o aumento da multiplicidade de habilidades e conhecimentos necessários para prover um atendimento integrado, e a fragmentação do conhecimento devido ao aumento da especialização nas profissões da saúde.

Dito isso, algumas dicas podem ser seguidas para que se obtenha o melhor de um trabalho em equipe:

  1. Escute. Por mais brilhante que você seja, se não escutar o que a equipe tem a dizer, você pode facilmente perder as vantagens de se trabalhar em conjunto.
  2. Não se acomode. O equilíbrio entre complacência e satisfação com o seu trabalho é como andar em uma corda bamba. Você tem duas opções depois de um momento de sucesso: manter se satisfeito com o seu trabalho ou continuar a construí-lo. Ao invés de deixar os elogios subir a sua cabeça, entenda que você progrediu e trabalhe para melhorar o que você já conseguiu.
  3. Entenda o valor dos outros na equipe. Incentive outras pessoas e demonstre o valor delas privada e publicamente quando os objetivos são alcançados. O reconhecimento de um bom trabalho é essencial para que as pessoas sintam que seu trabalho é valorizado.
  4. Seja flexível e resiliente. Algumas vezes você não consegue atingir a meta estabelecida. Perceba que esta pode ser uma oportunidade para reavaliar seus métodos e articular novas estratégias para atingir seus objetivos.
  5. Comunique se claramente. Quando dar ou receber feedback seja claro e objetivo. Evite interpretações erradas ou duvidosas.

 

Traduzido e adaptado do artigo “5 ways to succeed in a team environment” por Sean Lee no blog Mouthing Off – ASDA. Texto original aqui.

 

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Museu virtual de odontologia

Conheça o Museu Virtual da História da Odontologia

Próximo artigo
Dica de restauração posterior com o Dr. Ronaldo Hirata

Dica de restauração posterior com o Dr. Ronaldo Hirata

Posts relacionados