A importância do cuidado dental pediátrico

cuidado dental pediátrico

Quando se trata da saúde dos dentes de leite de seu filho, não há melhor hora que agora para começar a praticar a correta higiene oral. Cuidados dentais garantem que os dentes de leite do seu filho fiquem saudáveis e livres de cárie e outras doenças dentais.

Introdução de boa higiene bucal para crianças

A boa higiene bucal começa na infância. Esteja amamentando ou dando a mamadeira, você deve começar a incorporar o hábito de higiene oral assim que possível. Antes dos dentes aparecerem, limpe a gengiva com gaze ou um paninho molhado. Uma vez que os dentes começam a aparecer, mantenha-os limpos. Usar as ferramentas certas é essencial para esse ritual diário. Por exemplo, é importante comprar uma escova de dente projetada especificamente para bebês, que terá uma cabeça muito menor, para suas boquinhas.

Se ainda não o fez, assegure-se de que a primeira visita ao dentista aconteça quando a criança fizer 1 ou 2 anos de idade. Seu odontopediatra vai manter os dentes da criança saudáveis ao remover o acúmulo de placa e restos de comida que podem ter se prendido aos dentes. Isso é uma parte importante do cuidado dental, porque previne o crescimento de bactérias, que podem eventualmente levar a outras doenças dentais (por exemplo, a cárie e gengivite). Faça das visitas ao odontopediatra uma aventura que sempre acaba em um tipo de prêmio bom para os dentes.

Dicas de profissionais

O odontopediatra vai te dar dicas sobre como cuidar dos dentes do seu filho em casa. Os conselhos incluem a maneira apropriada de escovar e passar o fio nos dentes do seu filho e informações adicionais baseadas nas condições específicas dos dentes.

Outro tópico que pode ser abordado é o hábito alimentar da criança e o que os pais podem fazer para ajudar a proteger os dentes e gengiva dos filhos. Como uma precaução geral, os pais devem evitar comidas ricas em açúcar e amido. Além disso, uma criança nunca deve dormir enquanto é amamentada, ou com suco ou leite na mamadeira.

Os dentes de leite do seu bebê são importantes. Estágios de desenvolvimento que são imperativos para a futura saúde bucal do seu filho dependem deles. Odontologia para crianças oferece aos pais um guia para cuidados bucais para que tenham uma excelente higiene dental quando adultos.

 

Autor: Stacey Price

Fonte: Artigo fornecido pela Colgate-Palmolive

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
alimentos que ajudam na limpeza dos dentes

Saiba quais são os alimentos que ajudam na limpeza dos dentes

Próximo artigo
curiosidades sobre a boca

8 curiosidades sobre a boca que você não sabia

Posts relacionados