Calibra Express Vipi- Revestimento Utrafino para fundição de ligas

A maneira mais rápida e econômica de se produzir uma prótese odontológica metálica é através do processo de fundição. Em nenhum outro método, levando-se em conta os custos, se tem liberdade na concepção da forma. A otimização e evolução deste processo permite que sejam obtidos objetos com grande precisão.

 O processo de produção de uma prótese odontológica é composto por várias etapas, que devem ser precisamente executadas. A base para a produção de uma prótese com qualidade superior é: preparos cuidadosos e moldagem realizada pelo dentista, confecção precisa do modelo, o enceramento com material calcinável, inclusão em revestimento e uma fundição sem queima da liga.

Muitas vezes o resultado da fundição não corresponde às expectativas. Normalmente se coloca a culpa nos materiais utilizados ou no processo de fundição, mas na maioria dos casos, o fracasso está na falha de execução de alguma etapa.

A fundição desde que se sigam todos os passos corretamente e com critério, não é algo tão complicado. Caso seja identificado um erro no começo, por exemplo, erro de moldagem, imperfeição do modelo, cera inadequada ou problemas com revestimento é recomendado parar e corrigir o erro, caso não seja possível, começar novamente.

No laboratório o custo mais alto não são os produtos de qualidade, os equipamentos ou a estrutura e sim a mão de obra do protético. Quanto menos tempo ele necessitar para realizar um trabalho de qualidade, mais ele vai ganhar, não só em dinheiro, mas também em satisfação.

O Revestimento Calibra Express VIPI em sua composição especial garante menor expansão do material, resultando em uma cópia fiel da peça fundida e menos tempo gasto com acabamento e polimento. Utiliza menos líquido para a mistura que os concorrentes. Isto reflete na adaptação da peça, uma vez que o uso de menos líquido significa menor alteração dimensional. Maior Fluidez. Apresenta homogeneização mais fácil e rápida, de 6 a 7 minutos desde o momento em que o pó e o líquido entram em contato. Obtendo a cura mais rápida, moldes e equipamentos usados na preparação do material também são liberados mais rapidamente. Podem ir direto ao forno, eliminando a espera de presa adequada.

Portanto procure utilizar produtos de boa qualidade e com procedência, de empresas sérias, e, caso tenha alguma dúvida quanto a sua utilização, entre em contato com ela, certamente ela vai tirar suas dúvidas.

Assista a vídeo aula e tire todas as suas dúvidas com a orientação do TPD Ari Ferreira – Consultor Técnico da VIPI Produtos Odontológicos.

Clique aqui e não perca as promoções especiais da Surya Dental!

Referências

  • Santos, M.P. Ligas metálica odontológicas. Trabalho de conclusão de curso. Curso Técnico em Prótese Dentaria. ETEC Philadelpho Gouvêa Netto.2010.

  • Ballaster RY. Processo de fundição, revestimento e técnicas de fundição. 1 A fundição odontológica. 2006

  • Ficha Técnica Calibra Express, VIPI produtos odontológicos.

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
fada do dente

Como trabalhar a história da fada do dente no consultório

Próximo artigo

“Dietary Guidelines for Americans” questiona efetividade do fio dental

Posts relacionados