Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar
Diagnóstico de câncer de pâncreas poderá ser feito por dentistas

Diagnóstico de câncer de pâncreas poderá ser feito por dentistas

Câncer de Pâncreas

Pesquisadores da Faculdade de Odontologia da UCLA descobriram um método rápido para o exame do câncer de pâncreas. O teste é feito através da saliva e poderá ser realizado em clínicas odontológicas.

O tempo de vida de um paciente diagnosticado com câncer de pâncreas varia entre 6 meses e 5 anos. E isso ocorre pois geralmente este tipo de tumor é detectado em uma fase avançada da doença, onde já está muito grande, ou se espalhou por outros órgãos.

A taxa de sobrevivência de pacientes com câncer pancreático, está entre as mais baixas entre todos os pacientes com câncer. Apenas 6% vivem por mais cinco anos após diagnosticadas.

Se o teste através da saliva for aprovado, os profissionais de odontologia terão capacidade de verificar se há o câncer de pancreático entre seus pacientes. Caso haja uma detecção precoce do câncer de pâncreas, fato muito pouco comum, a sobrevida do paciente é maior e em raros casos, a doença pode ser curada.

 

O teste através da saliva, mostrou-se muito eficaz nos estudos feitos pelos pesquisadores. Em análises, a saliva mostrou sinais de biomarcadores exclusivos do câncer no pâncreas. E quando métodos de impedimento das células cancerosas foram aplicados, dados demonstraram que os biomarcadores já não estavam mais presentes na saliva.

Mais uma vez a ciência trazendo novos recursos à odontologia que possibilitam aproximar cada vez mais  o tratamento dental ao médico.

 

Autor: Fernanda Benitte – Graduada em Marketing
Summary
Diagnóstico de câncer de pâncreas poderá ser feito por dentistas
Article Name
Diagnóstico de câncer de pâncreas poderá ser feito por dentistas
Description
Diagnóstico de câncer de pâncreas poderá ser feito por dentistas. O teste é feito através da saliva e poderá ser realizado em clínicas odontológicas. Leia!
Author
Publisher Name
Blog Surya Dental
Publisher Logo

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio