O Sucesso é Sentimento!

sucesso é um sentimento

“Não adianta você querer provar que o seu é melhor falando que o do outro é pior”

Gilclér Regina.

____

Apesar de que, você não deve dormir de “touca” com as atividades e ações do seu concorrente… É muito feio falar mal dele. O mercado não perdoa isso. Normalmente quem decide num processo de compra não gosta que você como vendedor de um produto, serviço ou uma ideia fale mal do seu adversário.

Não adianta você querer provar que o seu é melhor falando que o do outro é pior… Isso denota insegurança e provoca mal estar em quem está negociando com você.

Mesmo que o seu concorrente detone você em todos os sentidos, deixe-o ficar falando mal sozinho… Ele acabará sozinho mesmo!

E enquanto ele gasta suas energias em falar mal de você, ao contrário, você pode estar concentrando ações em novas oportunidades, em ações que consolidem o seu relacionamento com seus clientes e buscando alternativas que proporcionem melhores resultados.

Desconheço áreas profissionais, ramos de atividade onde isso não aconteça… Até em igreja acontece.  É engraçado, tem gente que tem até mais reconhecimento que você no mercado, mas são pessoas que não são felizes, querem mais, são mesquinhas com a vida dos outros, acho que nem eles sabem o que querem mais…

Ficam a vida inteira querendo puxar o rabo do gato. Daí ganham numa loteria, acertam um grande negócio, são reconhecidos pela mídia e com dinheiro e poder na mão compram o gato e percebem que não ficaram felizes. Aí é o fim.

Isto é, não tem mais rabo de gato para puxar, tampouco algum gato novo para comprar, ou seja, pode até ter conquistado fortuna, mas não foi feliz.

Existem pessoas que dão os parabéns aos outros… Por tudo e por nada, até sem motivo. Mas percebe-se que é um “parabéns” só da boca para fora, não é de coração. São pessoas tristes!

O sucesso é sentimento! Eu percebo o sucesso como algo a ser conquistado ajudando pessoas e em nenhum momento acontecendo somente no plano individual. Ninguém fica milionário sozinho… Ninguém é feliz sozinho.

O ser humano é um animal social e precisa compartilhar seus sucessos e fracassos. Todos os dias, pequenas vitórias ou derrotas precisam ser compartilhadas. É por isso que o centro do universo chama-se família. É lá que nós somos verdadeiros, não representamos nada, não existe cargo ou posição, não existe status social… São todos com os mesmo ideais, sonhos, objetivos ou um preocupado com o sucesso do outro.

Voltando a questão de falar do concorrente, é simples, não precisa falar bem, mas nunca fale mal. Isso irá depor contra você.

Os bons quando se reúnem constroem… Os maus, quando se reúnem, conspiram.

* Gilclér Regina, palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs motivacionais que já venderam mais de cinco milhões de exemplares. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, SEBRAE, Caixa, Banco do Brasil compram suas palestras. Mais de 2.000 palestras realizadas no país e exterior.

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
sensibilidade dentária

Tratamento da sensibilidade dentária

Próximo artigo
Higiene bucal na gravidez

Higiene bucal na gravidez

Posts relacionados