Número de dentes pode prever expectativa de vida

expectativa de vida e dentes

NIIGATA, Japão: Um certo número de estudos demonstraram uma ligação entre a perda dente e a mortalidade. Uma análise realizada com aproximadamente 600 participantes idosos do Japão forneceram novos elementos de prova que a prevenção de uma boa saúde bucal e ter mais dentes em uma idade mais avançada poderia ser um indicador de longevidade. O estudo mostrou que o risco de mortalidade foi associado com o número de dentes restantes.

A fim de avaliar o possível papel do número de dentes como um preditor de mortalidade em idosos, pesquisadores da Universidade Niigata (Japão) examinou as cavidades orais de 569 indivíduos com aproximadamente 70 anos de idade.

Durante um período de cinco anos de acompanhamento, 25 (4,4 por cento) participantes morreram. Os pesquisadores observaram que os indivíduos com 20 ou mais dentes tinham uma taxa de mortalidade significativamente menor (2,5 por cento) em comparação com aqueles com 19 dentes ou menos (6,1 por cento). No geral, os dados indicaram que houve um aumento de quatro por cento na taxa de sobrevivência de cinco anos adicionais por dente retido aos 70 anos, relataram os pesquisadores.

“Os resultados deste estudo sugerem que a conservação de mais dentes pode ser um útil indicador para a longevidade dos idosos”, concluíram.

O estudo, intitulado “Número de dentes e mortalidade em 5 anos em uma população idosa”, foi publicado na edição de junho da Odontologia Comunidade e Oral Epidemiology revista.

Fonte: www.dental-tribune.com/asiapacific
Foto: Zurijeta/Shutterstock

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

O poder da reabilitação estética oclusal com resinas

Próximo artigo
comunicação corporal para dentistas

Comunicação corporal para odontologistas

Posts relacionados