O que faz um sorriso bonito?

O que faz um sorriso bonito

A maioria das interações humanas começam com um simples sorriso.

Mas, o que faz um sorriso bonito?

Vários estudos tentaram estabelecer os padrões da indústria para sorrisos bonitos. Tradicionalmente, dentistas usavam a proporção áurea (proporções matemáticas), para tentar obter resultados bons. Alguns pesquisadores, entretanto, questionavam se essas proporções tinham alguma relação com a maneira as quais pessoas reagem quando alguém sorri.

Pieter Van der Geld e seus colegas pesquisadores nas Universidades de Radboud e Tilberg na Holanda, escolheram pesquisar o que as pessoas pensam do próprio sorriso e quais as relações com os traços de personalidade, uma vez que para eles seria mais importante do que a reação ou opinião alheia.

Os pesquisadores alemães tiraram fotos de 122 homens da base da força área alemã sorrindo, e então deram a foto de seus respectivos sorrisos para que eles avaliassem a atratividade e manisfestassem sua satisfação com o sorriso – de acordo com o tamanho, cor, a posição do dentes e quanto de dente e gengivas estavam visíveis. O que eles descobriram é que não necessariamente o que os participantes achavam mais atrativo, lhes dava a maior satisfação no próprio sorriso.

Para ter insights mais profundos, Van der Geld e seus colegas aplicaram um teste de personalidade em cada um dos participantes e conseguiram traçar algumas relações entre a aparência do sorriso com os traços de personalidade. Por exemplo, quanto menos gengiva o sorriso mostrava, mais provável do homem ser neurótico. E também, quanto mais suas gengivas apareciam, era mais provável ele ter uma auto estima alta. Ainda, homens com mais dentes a mostra eram mais propensos a se sentir dominantes.

As descobertas apontaram o que os autores esperavam, os traços de personalidade se  relacionavam com as atribuições do sorriso, sendo que o tipo de sorriso poderia aparentementemente ajudar a moldar auto-imagem da pessoa.

O que dentistas e ortodônticos podem tirar da pesquisa? Lembrar sempre os efeitos do seu trabalho na maneira como os pacientes vêem a si mesmo.

 Adaptado e traduzido do artigo: “What’s in a smile?” By Laird Harrison, Senior Editor – DrBicuspid.com – Link original: https://www.drbicuspid.com/index.aspx?sec=sup&sub=cos&pag=dis&ItemID=300092

 

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
sala de espera consultório

Como melhorar a sala de espera do consultório

Próximo artigo
como se aproximar do paciente

5 maneiras de se aproximar do paciente utilizando a tecnologia

Posts relacionados