5 maneiras de se aproximar do paciente utilizando a tecnologia

como se aproximar do paciente

Em uma pesquisa recente, o Brasil apareceu como o sétimo país no ranking global de uso da Internet, com 75% dos adultos usando a rede mundial diariamente.

Isso significa que milhões de pessoas estão conectadas e buscando informações todos os dias. Sendo que, ainda segundo a mesma pesquisa, 58% costumam usar a rede para obter informações sobre saúde.

Isto também quer dizer que há uma boa chance de seus pacientes estarem conectados e buscando por informações antes de realizar um procedimento ou até mesmo uma simples visita.

Algumas atitudes podem ser tomadas, para que você como profissional, se aproxime de seu paciente nos meios tecnológicos que ele está usando, e ainda se mostre disponível para tirar todas as dúvidas que ele possa ter. Confira:

    1. Indique aplicativos. As pessoas estão cada vez mais conectadas, por isso indicar aplicativos e sites com informações legais que possam auxiliar na rotina diária ou saúde bucal do paciente, é uma ótima maneira de mostrar que você se importa.
    2. Disponibilize um email para contato. Abrir um canal de contato com seu paciente através de um email te torna disponível, e permite que ele tire dúvidas e gere conversa com sobre tópicos de odontologia que lhe interessam.
    3. Mande mensagens. Pequenos lembretes via SMS, lembrando da próxima consulta, revisão ou ainda confirmação do horário, além de organizar a agenda, são mais eficientes e menos invasivos do que uma ligação.
    4. Compartilhe conhecimento. Seja uma fonte de informações, novidades e dicas sobre hábitos saudáveis e higiene bucal para o seu paciente. Você pode, por exemplo, enviar uma newsletter (email) mensalmente com novidades, dicas e curiosidades.
    5. Envie felicitações. Envie mensagem ou email personalizados em datas comemorativas. Além de mostrar ao paciente atenção, fará com que ele lembre de você e sua clínica.

 

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