Proteção bucal nos esportes

proteção bucal

proteção bucal

Todos sabem da importância de um sorriso bonito na vida pessoal e profissional.

Considerado por muitos como um cartão de visitas, ter dentes brancos e alinhados é algo que todos desejam e muitos gastam milhares de reais com isso.
Mas, algo muito corriqueiro e agradável pode colocar em risco a dentição: praticar esportes de contato. É muito comum a ocorrência de choques e pancadas nessas situações, e é possível, facilmente, danificar ou mesmo perder dentes assim. Para diminuir as chances desses problemas ocorrerem, pode-se optar pelo uso de um protetor bucal. Embora seja obrigatório em alguns desportos há tempos, em outros seu uso é opcional e só começou a ser difundido agora.
Acompanhem quais são os esportes em que se deve optar pelo uso e reduzir as chances de traumas bucais.

Artes marciais

Quem pratica algum tipo de arte marcial ou luta, não pode de maneira alguma abrir mão desse utensílio. Cotoveladas, socos, chutes e quedas são movimentos comuns de alta intensidade que podem facilmente lesar as mais diversas partes do corpo. Todo cuidado é pouco. Proteção sempre!

Futebol

O uso do protetor no futebol começou a ficar mais comum nos últimos tempos, pois tem sido adotado por alguns atletas de grande fama. No campo, não é raro acontecer disputas de cabeçadas, onde os jogadores atingem a face do adversário, bem como cotoveladas e socos do goleiro, que embora visem à bola, podem nocautear um jogador. Alguns modelos inclusive já vêm com as cores do clube ou seleção, combinando com o uniforme.

Handebol

O handebol está se popularizando rapidamente no Brasil. Com a seleção feminina sendo campeã mundial recentemente, as mulheres também estão bem animadas com essa prática desportiva. Os pulos e arremessos mais agressivos possibilitam muitas pancadas durante a partida, portanto a proteção bucal faz toda a diferença.

Basquete

Embora não seja um esporte de muitos choques, pois os contatos são punidos com faltas, não é raro vermos acidentes, especialmente nas jogadas de profundidade e arrancadas em arremesso. Os cotovelos podem acidentalmente se chocar com a face adversária e trazer lesões sérias.

Futebol americano

Embora seja de uso obrigatório nas ligas profissionais, muitos jogadores amadores desse desporto deixam de lado a proteção dos dentes. Como o jogo é permeado de contato físico e disputas acirradas, os dentes, por vezes, são vítimas de pancadas e traumas. Quem pratica não deve abrir mão do protetor.

Prevenir é o melhor negócio

O protetor bucal é uma peça pouco dispendiosa e que não incomoda quem o utiliza. É muito melhor evitar um problema do que depois perder tempo e dinheiro consertando algum acidente.

Fonte: Adoro Sorrir

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Cuidados bucais

Cuidados bucais

Próximo artigo
estresse e saúde bucal

Estresse e a saúde bucal

Posts relacionados