FGM Dental: confira produtos da marca para o seu consultório

Para dentistas que realizam clareamentos, procedimentos estéticos, implantes e próteses, uma boa dica de marca para investir é a FGM Dental. A empresa é responsável pelo desenvolvimento do primeiro clareador 100% brasileiro e, desde então, expandiu o portfólio de materiais para outras áreas de atuação. Se você quer saber mais, continue a leitura e conheça a FGM!

Conheça a FGM Dental Group

Fundada em 1995, a FGM é uma empresa brasileira, natural de Joinville (SC), criada pelo casal Friedrich e Bianca Mittelstädt. No mesmo ano, eles desenvolveram o primeiro clareador dental nacional e, a partir daí, encontraram uma oportunidade de mercado.

Em poucos anos, a empresa tornou-se líder no mercado de clareadores no Brasil, além de ser uma marca renomada em outros 100 países.

Em 2005, a FGM dá um passo e lança os pinos de fibra de vidro Whitepost. Em 2006, chega a linha de compósitos. Dessa forma, começa a expansão do portfólio da marca.

Alguns anos depois, em 2010, a FGM põe no mercado mais um produto: a linha de adesivos. Cinco anos depois, lança a tecnologia exclusiva de fotopolimerização, a APS.

Seis anos após isso, de muitas pesquisas e análises, a marca investe no segmento de implantes e biomateriais.

Atualmente, a FGM está em mais de 100 países e conta com portfólio de mais de 400 produtos para consultório odontológico.

FGM: produtos odontológicos para conhecer

Agora que você conhece um pouco mais sobre a marca, chegou o momento de conferir os produtos FGM disponíveis no e-commerce da Surya.

Sistema APS

Antes de começarmos a falar dos produtos em si, é importante compreendermos o sistema APS, tecnologia fotopolimerizadora e exclusiva da FGM Dental. Em suma, é a combinação de diversos fotoiniciadores que interagem entre si e ampliam a capacidade de polimerização.

Entre os componentes está a canforoquinona — em baixa concentração —, que tem o papel de dar início a uma reação em cadeia, ao multiplicar radicais livres à medida que a sequência começa. E quais os benefícios dessa tecnologia?

Primeiro, a estética. A presença de vários fotoiniciadores proporciona materiais poliméricos de alta performance, neutralizando a coloração amarelada da canforoquinona.

Em segundo, o maior tempo de trabalho, que permite você fazer o procedimento com tranquilidade, uma vez que o sistema APS tem quatro vezes menos sensibilidade à luz ambiente em relação a outros compósitos tradicionais.

Temos também a profundidade de cura. Ou seja, a conversão dos monômeros em polímeros de forma mais eficaz, mesmo em grandes profundidades. Dessa forma, as restaurações podem ter mais longevidade.

Por último, as propriedades mecânicas, que permitem o produto ser resistente à flexão e tenacidade à fratura.

Resina Vittra APS

Agora que você já sabe o que é APS, vamos apresentar a resina Vittra, que conta com essa tecnologia. O produto é considerado premium e é feito à base de silicato de zircônia.

A resina é indicada para:

  • Restaurações de dentes anteriores e posteriores de classe I, II, III, IV e V;
  • Colagem de fragmento de dentes;
  • Confecção de núcleos de preenchimento;
  • Restaurações indiretas;
  • Facetas diretas em resina composta;
  • Redução ou fechamento de diastemas;
  • Reparos em porcelana e/ou compósito.

Entre os benefícios, podemos citar excelente consistência, sistema de cores simplificado, BPA free, seringa com bico dosador, além de todas as vantagens do sistema APS.

FGM Dental
Sistema de cores simplificado pela resina FGM. | Imagem: reprodução/FGM.

Resina Vittra APS Unique

Conhecida pelo “efeito camaleão”, a resina Unique é capaz de espelhar a cor do dente, ou seja, capta e reflete a cor do substrato dental durante o processo de polimerização. Essa tecnologia, além de oferecer ótimo resultado, garante praticidade para o dia a dia do cirurgião-dentista.

Este produto é indicado para:

  • Dentes permanentes e decíduos;
  • Restaurações diretas em dentes anteriores e posteriores (classes I, II, III, IV, V e VI).

Sobre as vantagens deste produto, além do APS, estão a agilidade e a economia, justamente por não precisar de seleção de cor; a alta estética com excelentes brilho e polimento; e ser unicromática, pois dispensa estratificações na grande maioria dos casos.

FGM Dental
FGM: produtos odontológicos oferecem ótimos resultados. Imagem: reprodução/FGM.

Kit Whiteness Perfect

O Whiteness Perfect é sucesso no Brasil e nos Estados Unidos. Por três anos consecutivos, ele foi eleito o melhor produto para clareamento caseiro. A base é de peróxido de carbamida a 10%, 16% e 22%.

Como agentes dessensibilizantes, tem nitrato de potássio, fluoreto de sódio e pH neutro.

Os benefícios de usar este produto são a excelente viscosidade, o alto rendimento e a dupla ação dessensibilizante.

fgm dental
Resultados do clareador dental FGM em estudo de caso. | Imagem: reprodução/FGM

Adesivo Ambar APS

O adesivo Ambar, que conta com a tecnologia APS, é indicado para todas as classes de restaurações diretas com compósitos, cimentos ionoméricos fotopolimerizáveis, reparados adesivos em cerâmica e compósitos, cimentação adesiva de peças protéticas em fibra de vidro, cerômero, cerâmica, resina e metal.

Em relação aos benefícios, o adesivo proporciona alto grau de conversão, maior estabilidade e resistência ao filme adesivo, potencial de adesão, BPA free e aspecto incolor.

FGM Dental
Adesivos sem APS e com APS oferecem resultados visíveis. Imagem: reprodução/FGM

Onde comprar produtos da FGM Dental?

Se você chegou até aqui e está interessado em adquirir os produtos da FGM Dental, pode contar com a Surya! Temos mais de 27 anos de expertise na área de odontologia e trabalhamos com grande número de itens de marcas renomadas, sem falar que entregamos em todo o país!

Além dos produtos citados neste texto, em nosso e-commerce, você encontra outras linhas da FGM! Basta clicar no banner abaixo para conhecer mais.

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior

Produtos Maquira: conheça essa opção para ter no consultório

Próximo artigo
Teste de covid em casa

Teste de covid em casa: como funciona o autoteste?

Posts relacionados