3 benefícios e aplicações de Softwares para Dentistas

benefícios-e-aplicações-de-Softwares-para-Dentistas

Softwares para Dentistas

Softwares para dentistas: A gestão de um negócio é responsável por todas as atividades que acontecem dentro de uma empresa, desde os processos financeiros até os operacionais. Mas existe uma forma de otimizar esse processo?

No mercado odontológico, mais de 40% dos dentistas trabalham sozinhos, de acordo com o Conselho Federal de Odontologia. Pensando nisso, já dá para imaginar a dificuldade que é tratar a gestão dos negócios nessas circunstâncias, não é?!

Mas com os avanços tecnológicos esse processo passou a ser bem mais simples e prático, isso por conta do uso de softwares odontológicos, que possibilitam uma organização mais otimizada sendo possível armazenar todas as informações em um mesmo lugar.

Mas como funciona e quais suas reais vantagens?!

O que é um softwares para os dentistas?

Estes são programas de computador que são capazes de simplificar as atividades organizacionais de uma empresa, deixando-as mais simples, rápidas e com informações mais confiáveis.

Por ser um sistema tecnológico, o risco de falhas é menor do que com uma pessoa digitalizando informação por informação, sem contar que não existe um único padrão, a ferramenta se adapta de acordo com o negócio em questão.

Ou seja, um software para uma clínica odontológico é feito especialmente para o controle de informações que um dentista precisa, como agendamentos, pagamentos, tratamentos, estoque de equipamento e valores pendentes.

Por exemplo, é possível identificar a quantidade de aparelho invisível, aparelho dentário transparente e aparelho para bruxismo que tem de estoque na clínica e para quais consultas eles são.

E por permitir esse controle maior e com mais exatidão, ele auxilia nas tomadas de decisão para o crescimento e qualidade da clínica.

O que é preciso ter em um software odontológico?

O objetivo de um software odontológico é melhorar o desempenho da sua clínica, então ele irá armazenar informações importantes que são colocadas na ferramenta e mantê-las com fácil acesso e em segurança.

Além disso, deve ter a possibilidade de ser usado de qualquer lugar, desde que haja conexão à internet, para facilitar o dia-a-dia do profissional.

Porém mais que isso, existem alguns elementos que o software odontológico precisam ter:
Sistema da clínica
Pensando, principalmente, nos dentistas que trabalham sozinhos, eles precisam de uma ferramenta que disponibilize de forma fácil todas as informações que ele precisa, como:

  • Agenda;
  • Orçamentos;
  • Informações fiscais;
  • Tratamento a ser feito;
  • Tipo de consulta.

Assim, ele consegue acessar as informações de forma rápida e eficaz de qualquer paciente, mesmo que seja um primeiro atendimento. Além disso, com acesso aos orçamentos ele pode ter uma previsão lucrativa para novos investimentos que deseja realizar, mesmo fora do consultório.

Captação de leads

Alguns softwares ainda possibilitam a atração de novos pacientes por meio do marketing digital. Assim, o dentista se aproxima da resposta de como conquistar novos clientes que estejam próximos do seu consultório.

Isso acontece por meio de várias técnicas de marketing digital, mas principalmente pelo uso do SEO, traduzido para o português é uma técnica de otimização de monitoramento de buscas.

É um conjunto de ações que aumentam sua posição nos sites de busca e te trazem maior visibilidade.

Por exemplo, se seu lead buscar por implante dentário e sua colocação no Google estiver alta, você estará nos primeiros resultados, ou seja, irá atrair com maior facilidade o clique do usuário.

Além do SEO, o software pode oferecer outras maneiras de aproximação da sua clínica com o cliente, por meio de algumas ferramentas é possível contactar o lead que está próximo da sua região por meio de mensagens, e-mail, sms ou redes sociais, tornando assim sua clínica mais conhecida.

Sistema de parcerias

Todo dentista que possui uma clínica necessita de equipamentos, o software pode possibilitar parcerias com diferentes fornecedoras.

Assim, você pode fidelizar parcerias para garantir equipamentos e remédios com um custo mais acessível e em troca disponibilizar algum procedimento simples ou algum atendimento para os funcionários dessa empresa, por exemplo.

Você pode negociar o que é mais viável para o seu negócio e o do parceiro, e o importante aqui é que você pode comparar valores e escolher o que é melhor para sua clínica de forma mais simples.

Invista em softwares odontológicos

O principal benefício ao investir nessa ferramenta é trazer maior eficiência e controle do seu negócio e dos processos. Os softwares tornam a administração da sua clínica mais ágil..

Também permite que o dentista tenha todas as informações necessárias sobre qualquer assunto referente a sua clínica, tudo no mesmo programa e de qualquer lugar, ou seja, seu trabalho é otimizado e sua preocupação pode ficar no que realmente importa, como os procedimentos e estratégias.

E o que vale mais, atenção na burocracia ou no serviços que irá prestar?! Então para garantir um trabalho mais eficiente e de qualidade, busque por um software que se enquadre em suas necessidades!

Conteúdo produzido por Giulia Vaz, redatora na empresa Clínica Ideal

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
Menino recebendo atendimento odontológico.

Como dominar a comunicação com o paciente na odontologia

Próximo artigo
Procedimento de harmonização orofacial

Harmonização orofacial na odontologia: entenda o caso

Posts relacionados