O relacionamento entre profissional e paciente nos dias atuais

funmask

O relacionamento entre profissional e paciente passou por muitas mudanças comportamentais nos últimos tempos. Aquela consulta fria e distante praticamente não tem mais espaço dentro dos consultórios e clinicas atuais.

Os pacientes hoje estão mais exigentes com as questões técnicas e também com o comportamento do profissional. Na parte técnica da odontologia, a internet e a multiplicação do acesso a todo tipo de informação por parte do paciente, faz com que o profissional tenha que estar sempre atualizado e disposto a esclarecer o assunto técnico de forma clara para seu paciente.

Já o comportamento do profissional, faz parte de uma questão mais abstrata desta relação com o paciente, fazendo com que tudo seja levado em consideração na avaliação do atendimento: decoração do consultório, educação e vestimenta do profissional e dos outros funcionários da clinica ou consultório.

Neste sentido a visão de um atendimento mais humanizado e próximo ao estilo do seu paciente vem a ser um facilitador nesta relação e vários artifícios podem ser utilizados:

  • Mascaras divertidas: indicadas principalmente em odontopediatria, podem ser usadas também com adultos para quebra o gelo da consulta.
  • Jalecos, gorros e luvas: devem estar sempre limpos e alinhados de acordo com o profissional, ou seja, um dentista moderno e de alto astral pode utilizar uniformes mais coloridos que muito provavelmente seus pacientes irão adorar. Já um profissional mais clássico, deve optar por uniformes que estejam alinhados com seu estilo.

Acessórios da consulta: babadores, instrumentais e diversos outros materiais que estão envolvidos em uma consulta podem e devem estar de acordo com o estilo do consultório e do profissional.

Além desses fatores técnicos e comportamentais, o profissional de hoje deve ter uma visão geral do seu paciente, compreendendo seus dilemas, duvidas, dores e questões estéticas para propor soluções que sejam viáveis e bem indicadas para cada caso. Cada paciente é único e cada profissional também! A FunWork possui Jalecos Clássicos e Modernos além de vários acessórios de vestuário e de decoração para deixar seu consultório do seu jeito.

produtos funmask

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
livros dentista

Conheça 10 livros que todo dentista deveria ler

Próximo artigo
relatório de atendimento odontológico

Como elaborar relatório de atendimento odontológico

Posts relacionados