Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar
Como contar para seu filho a verdade sobre a fada dos dentes

Como contar para seu filho a verdade sobre a fada dos dentes

Ser pai ou mãe envolve responder inúmeras perguntas e dúvidas durante a infância.

Uma delas, é sobre a existência das criaturas mágicas, como a fada dos dentes, papai noel e coelhinho da páscoa. O que fazer quando a criança começa a duvidar da existência da Fada dos Dentes (geralmente uma das primeiras a ser questionada)?

O primeiro aspecto é considerar o que eles estão pensando e o porquê da pergunta.

Seu filho está procurando pela verdade ou pela confirmação do conto? Uma boa maneira de saber qual a intenção real do seu filho é perguntar.. “O que você acha?” e “Por que a pergunta?”

Pergunte depois como ele se sente com a resposta que lhe deu. Se seu filho parecer pronto para a verdade, conte-a para ele. Entretanto, se ele demonstra sinais que espera uma confirmação de que seja verdade que a Fada do Dente existe, mantenha a crença dele e confirme que você também acredita na magia.

É importante considerar a idade de seu filho.

Uma criança muito nova pode causar problemas na escola ao contar para os colegas a verdade. Enquanto isso, uma criança mais velha que ainda acredita pode ser motivo de gozação. Algumas vezes é preciso decidir contar ou não de acordo com o impacto que a verdade irá causar na vida social de seu filho.

Acima de tudo, seja gentil e esteja preparado para a resposta deles.

Mesmo que seu filho tenha convicção da verdade, receber a confirmação de suas dúvidas ainda é algo marcante. Explique para ele que esta é uma tradição entre pais e filhos que vem se perpetuando por décadas.

Enquanto algumas crianças podem rir quando descobrirem que seus pais são na verdade a fada do dente, outras podem ter reações diversas como chorar ou ficar com raiva que foram enganadas.

Uma vez que seu filho descubra a verdade, vocês devem determinar juntos como isso será lidado de agora para frente. Explique a importância que a verdade continue em segredo para que os menores ainda possam se divertir com a magia da Fada do Dente.

 

Fonte: Colgate Oral Health

Summary
Como contar para seu filho a verdade sobre a fada dos dentes
Article Name
Como contar para seu filho a verdade sobre a fada dos dentes
Description
O que fazer quando a criança começa a duvidar da existência da Fada dos Dentes (geralmente uma das primeiras a ser questionada)? Leia já e saiba como agir!
Author
Publisher Name
Blog Surya Dental
Publisher Logo

Comentários

  1. Milena 123 disse:

    Obrigado não sabia como contar ao meu filho ele agr entende so falta o pspai noel e o coelho da Páscoa…

    1. Olá, Milena! Tudo bem?
      Ficamos felizes em ajudar!

      Abraços!

  2. Viviane da costa disse:

    Minha filha tem 9 anos , ainda faço ela acreditar na fada do Dente as colegas fala para ela que não exister eu aqui insisto em dizer que existe sim.
    Sera que está na hora dela saber a verdade ?

    1. Olá, Viviane! Tudo bem?
      Com o passar dos anos, é normal que as crianças deixem de acreditar nas fantasias e está tudo bem! Afinal, isso faz parte do crescer. Aos nove anos a sua menina já está pronta para ter diálogos e compreender a verdade. A fada dos dentes é uma história tradicional, passada de pais para filhos para incentivá-los a cuidar bem dos dentinhos.

      Em algum momento a sua filha deixará de acreditar, especialmente com o convívio com as coleguinhas que já não acreditam. O que é completamente normal!

      Agradecemos o seu comentário e esperamos ter ajudado.

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio