Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Clareamento caseiro com Whiteness Perfect: uma alternativa eficaz, segura e confortável

Autores: Nathália Garcia, Rafael Thomaz, Luny Tota, Luciana Mendonça e Leandro Martins.

 

 

Paciente do gênero feminino, 24 anos.

QUEIXA PRINCIPAL: Insatisfação com a cor dos dentes.

 

Avaliação inicial

Após anamnese detalhada, exame clínico e radiográfico, não foi observada nenhuma alteração patológica. Durante o exame clínico, foi verificada a ausência de lesões cariosas ativas/ cavitadas ou restauração, tanto nos dentes anteriores quanto nos posteriores.

Tratamento executado

Foi realizada a profilaxia com pedra-pomes e a tomada de cor inicial dos dentes da paciente (escala de cor A-D), sendo escolhidas as cores A2 para os incisivos centrais e A3,5 para os caninos superiores.

Em seguida, foram realizadas as moldagens dos arcos com alginato para a obtenção de modelos de gesso. Sobre esses modelos foram confeccionadas as moldeiras de silicone de 1 mm de espessura (Whiteness – FGM) com o emprego de uma plastificadora à vácuo. As moldeiras foram recortadas 1 mm acima do nível gengival e provadas quanto à sua adaptação, retenção e conforto.

Logo após a prova das moldeiras, a paciente foi orientada a aplicar uma pequena gota de peróxido de carbamida 10% (Whiteness Perfect 10% – FGM) nas faces vestibulares dos dentes a serem clareados. Foi recomendado o uso de 2 horas por dia, durante 28 dias no período diurno.

O paciente foi monitorado semanalmente e ao final do tratamento, pela sua satisfação, as cores finais foram avaliadas. Na tomada de cor final, as escolhidas foram BL4 tanto para os incisivos centrais como para os caninos. O clareamento caseiro demonstrou uma excelente eficácia e ausência de sensibilidade, trazendo satisfação e conforto à paciente.

Passo a passo

caso clinico fgm

Fig. 1 – Profilaxia com pedra-pomes.

 

caso clinico fgm

Fig. 2 – Sorriso inicial.

 

caso clinico fgm

Fig. 3 – Sorriso inicial, lateral esquerda.

 

caso clinico fgm

Fig. 4 – Sorriso inicial, lateral direita.

 

caso clinico

Fig. 5 – Tomada de cor nos centrais.

 

caso clinico

Fig. 6 – Tomada de cor nos caninos.

 

caso clinico

Fig. 7 – Prova das moldeiras.

 

caso clinico

Fig. 8 – Aplicação do gel na moldeira.

Dica clínica

O tempo de uso diário pode ser personalizado de acordo com o paciente. A concentração de 10% pode ser utilizada também na técnica noturna.

caso clinico

Fig. 9 – Tomada de cor final nos caninos.

 

caso clinico

Fig. 10 – Tomada de cor final nos centrais.

 

caso clinico

Fig. 11 – Sorriso final, lateral esquerda.

 

caso clinico

Fig. 12 – Sorriso final, lateral direita.

 

caso clinico

caso clinico

Figs. 13 e 14 – Sorriso final.

Sobre o produto

A FGM começa o ano compartilhando com você um importante reconhecimento internacional: o Whiteness Perfect foi eleito pela agência norte-americana Dental Advisor como o “Melhor Clareador Dental de Uso Caseiro” para 2020.

O produto recebeu o selo “Top Award Winner 2020”, conquista que fortalece ainda mais a linha de clareadores dentais que é líder de vendas em mais de 15 países e detém um market share de 85% no Brasil.

A conquista do selo é resultado de um rigoroso processo de análise clínica, que envolve de 20 a 30 cirurgiões-dentistas, os quais avaliam a qualidade e a ação do produto, considerando diversas aplicações em pacientes. O Whiteness Perfect ganhou o selo por destacar-se em dois atributos: excelente viscosidade e satisfação do paciente. Confira aqui a avaliação completa.

caso clinico whiteness

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio