Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Ferramenta aponta potencial de mercado de saúde bucal com base em perfil socioeconômico

O mais novo estudo do CROSP apresenta o potencial de mercado com foco no setor de saúde

Realizado com base nos dados do IBGE e do CROSP, e cálculos e projeções de uma consultoria contratada pela autarquia, o estudo mostra, entre outras coisas, quais são as regiões do estado que estão sub atendidas, e outras que estão exauridas, no que tange a atuação de cirurgiões-dentistas. Todo o levantamento considera ainda diferentes faixas de renda familiar, o que colabora na compreensão de como está o “consumo” dos serviços de acordo com a renda e sua distribuição em cada um dos municípios do estado de São Paulo.

Para facilitar a consulta ao estudo, foi feito um mapa onde constam informações relevantes sobre o potencial de demanda por serviços de saúde, como a distribuição territorial de cirurgiões-dentistas e as oportunidades e/ou mercados com menores demandas e mais competição entre os profissionais.

O levantamento complementa o estudo que foi divulgado em 2013, e que mostrou quem são, onde atuam e o que pensam e esperam os mais de 100 mil cirurgiões-dentistas, técnicos em prótese dentária e em saúde bucal, auxiliares de prótese dentária e de saúde bucal e professores de Odontologia do Estado.

O estudo completo e um tutorial que explica detalhadamente como utilizar a ferramenta podem ser consultados gratuitamente em http://crosp.org.br/potencial_mercado/

 

Autor (a): Fernanda Santos 

Fonte: www.segs.com.br

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio