Congressos de odontologia em 2024: vá aos melhores eventos

congressos-de-odontologia-em-2020
Foto: Divulgação

Os congressos de odontologia são excelentes oportunidades para aumentar a sua rede de contatos, atualizar-se das novidades do mercado, fazer negócios e aprender técnicas de tratamento com nomes renomados da área. Por isso, ficar atento à agenda de 2024 é indispensável!

Para te ajudar, listamos neste post os melhores eventos de odontologia para participar neste ano. Boa leitura!

Banner para e-book sobre HOF.

Congressos de odontologia nacionais

Não há dúvidas de que o Brasil tem uma excelente programação científica quando o assunto é odontologia. Grandes eventos são sediados no país, além de contarmos com profissionais renomados e reconhecidos no mundo todo. Confira as opções para participar ao longo do ano!

41º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp 2024)

Entre os primeiros congressos de odontologia de 2024 está o Ciosp, que conta com programação científica para atualização de conhecimento entre os profissionais. Entre os cursos, há abordagem sobre estética, harmonização orofacial (HOF), gestão e marketing de consultório odontológico, terapias integrativas e complementares, entre outros assuntos específicos.

Além disso, os dentistas têm a oportunidade de conferir as últimas tendências e os avanços no mercado odontológico, com a presença de mais de 300 expositores do mundo inteiro.

  • Onde? Expo Center Norte, São Paulo (SP).
  • Quando? 24 a 27 de janeiro/2024.
  • Site: https://www.ciosp.com.br/pt 
  • Ingressos: confira os valores no site, o preço varia de acordo com a categoria, seja estudante, cirurgião dentista, auxiliar ou técnico em saúde bucal.

Congresso Internacional de Especialidades Odontológicas do Rio de Janeiro

Um evento em que é possível se conectar e aprender com especialistas de diversas áreas da odontologia é o Conespo. O congresso acontece na cidade do Rio de Janeiro com mais de 50 palestras, duas salas de hands-on com dentistas renomados, área de expositores e módulos com sete especialidades (280 vagas cada).

26º Congresso Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial (Cobrac)

O Cobrac 2024 tem como tema central “Ciência e tecnologia em pauta”, em que palestrantes nacionais e internacionais vão destacar o que há de mais moderno em técnicas, riscos e benefícios da cirurgia buco-maxilo-facial.

Organizado em formato de arena, é possível que haja interação entre profissionais e expositores, no ambiente em que ocorrem as palestras.

Ingressos: confira os valores no site, que diferem a depender da categoria.

Congresso odontologia
Participar de eventos é uma ótima forma de atualizar-se na profissão.

5º Congresso Ortho Science

A 5ª edição do Ortho Science será na cidade de Recife (PE). O evento traz para a discussão a parte científica com temas relacionados à ortodontia contemporânea, como alinhadores removíveis, fluxos digitais, aparelhos fixos, entre outros assuntos.

O congresso também oferece palestras que abordam sobre administração e marketing do consultório. O participante ainda pode conferir as novidades do mercado na feira comercial.

Mais eventos nacionais

Segundo a Associação Brasileira de Odontologia (ABO), outros eventos estão confirmados para 2024. Entretanto, ainda não possuem muitas informações. De toda forma, fique de olho nesses congressos!

15º Congresso Odontológico do Espírito Santo

  • Onde? Centro de Convenções de Vitória (ES).
  • Quando? 18 a 20 de abril/2024.
  • Site: https://aboes.org.br/ 

24º Congresso Odontológico Rio-Grandense (Corig)

12º Congresso Paraibano de Odontologia

15º Congresso Internacional de Odontologia de Minas Gerais (Ciomig)

Smile & HOF in Rio 2024

Pessoas aplaudem um congresso de odontologia
Estar presente num congresso de odontologia em 2024 é fundamental para se conectar com outros profissionais.

Congressos de odontologia internacionais

Se dentro da sua agenda houver a oportunidade de ir a eventos internacionais, saiba que é uma ótima ocasião para expandir ainda mais o seu networking e ficar de olho no que é feito em outros países. 

Confira os principais congressos internacionais de odontologia!

Sessão Anual da Associação Americana de Ortodontistas (AAO)

Este é considerado o maior evento da ortodontia do mundo! A Sessão Anual da Associação Americana de Ortodontistas é uma experiência totalmente personalizada. De acordo com os seus objetivos, é possível escolher o melhor programa para você, como aprender mais sobre impressão 3D ou novas técnicas para a clínica.

A boa notícia sobre este evento é que você pode participar de forma virtual, excelente  alternativa para quem não consegue fazer a viagem. 

  • Onde? Ernest N. Morial Convention Center, em Nova Orleans (EUA).
  • Quando? 3 a 6 de maio/2024.
  • Site: https://annualsession.aaoinfo.org/ 
  • Ingressos: tanto para participação física como virtual de não-membros da AAO, os valores são de US$ 2.105. Estudantes internacionais pagam US$ 595.

World Dental Congress 2024

O World Dental Congress é um evento realizado pela World Dental Federation, com o objetivo de ser um congresso de educação continuada e, também, de promover laços entre profissionais de todo o mundo. 

Os participantes podem contar com fóruns interativos, programa científico de ponta e exposição odontológica. 

Implant Solutions World Summit 2024

O Implant Solutions World Summit é um congresso internacional de odontologia de 2024 que vai ser realizado em Miami, cidade do Estado da Flórida, nos Estados Unidos. Os congressistas vão ter a oportunidade de conferir as novidades de soluções em implantes, tecnologias em odontologia e regeneração óssea. É uma chance para se conectar com especialistas e conferir palestras de profissionais de renome mundial.

Os congressos de odontologia são oportunidades para descobrir novas técnicas, materiais e equipamentos, aprimorar os diagnósticos na prática clínica, fazer negócios e encontrar profissionais para conversar sobre o mercado e concretizar parcerias. Informe-se sobre a agenda de eventos da sua especialidade!

Quer ficar por dentro de mais assuntos do mundo da odontologia? Então, clique na imagem abaixo e explore artigos no blog da Surya Dental com informações sobre consultórios, produtos e casos clínicos!

cta banner leia mais

Marketing Surya

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
A seringa carpule é o instrumento odontológico utilizado para aplicar anestesias

Seringa Carpule: importância da ferramenta na anestesia local

Próximo artigo
como usar detergente enzimático

Por que você deveria usar detergente enzimático no consultório

Posts relacionados