Onde montar o consultório odontológico

onde montar consultório

O local escolhido para montar seu consultório odontológico é um veículo de comunicação para os pacientes, assim como é carregado de significados que influenciam na hora de alcançar novos clientes. Para descobrir um local adequado, o mais importante é estar preparado para pesquisar e reunir uma boa quantidade de informação. Um bom local para se estabelecer será onde seu consultório odontológico pode ser comportado com tranquilidade, fácil acesso, visibilidade, segurança e uma aparência envolvente.

A escolha da cidade depende, principalmente, da sua vontade em aceitar novos desafios. Montar um consultório em cidades pequenas próximas a grandes regiões pode ser uma boa escolha. Em São Paulo, por exemplo, existem milhares de consultórios odontológicos enquanto que cidades próximas menores não possuem nem um profissional. Se a escolha for por permanecer no local em que reside, analise os bairros da cidade. Faça uma pesquisa para entender qual a proporção de dentistas em cada local, estude os ambientes disponíveis para locação. Os centros das cidades, apesar de serem locais de grande circulação, normalmente já possuem um número grande de dentistas. Uma forma de destacar nestes ambientes é analisar seu orçamento para montar seu consultório odontológico em um espaço só seu, que terá uma visibilidade maior do que aqueles em sobrelojas ou centros comerciais. Bairros novos com previsão de crescimento, ruas ou avenidas de grande movimento são boas oportunidades para quem está começando a criar um nome.

Localização do consultório odontológico

Defina seu público alvo. O conjunto de características comuns entre o público que estará disposto a frequentar seu consultório odontológico é essencial para a escolha do local. Se você possui alguma especialização ou pretende se especializar, planeje se irá atender somente clientes particulares ou por convênio, se serão apenas crianças ou idosos, entre outros. Escolha e monte seu ambiente físico de forma específica para cada grupo de pessoas, pensando em suas particularidades, necessidades e desejos. Planeje as salas do consultório pensando neste mesmo público e seguindo as leis de Vigilância Sanitária. Lembre-se de escolher um local com vagas de estacionamento próximas, bem movimentado, com conforto e segurança e que tenha uma estrutura agradável ou que possa ser modificada. Para cada ambiente, não deixe de considerar o espaço destinado as paredes, corredores e áreas de circulação.

Após escolhido o local, visite-o várias vezes e, de preferência, acompanhado por outras pessoas que possam te apontar defeitos que você não tenha percebido anteriormente. Analise se o ambiente escolhido condiz com seu público alvo e classe social que pretende atingir. Saiba se a estrutura física é adequada ou precisará passar por modificações para retirar obstáculos para os clientes (portas ou escadas). Veja se o local é bem iluminado, se possui uma boa circulação e se está de acordo com as questões de acesso, visibilidade e segurança. O último passo é criar uma marca forte e uma aparência que chame novos clientes. Tenha sempre em mente que um consultório que começa modesto pode, com o tempo, ser aumentado e melhorado.

Marketing Surya

Total
0
Shares
1 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigo anterior
semana de prevenção de câncer bucal

Semana Nacional de Prevenção do Câncer Bucal

Próximo artigo

Restauração Parcial Cerâmica tipo "Onlay" para dente posterior tratado Endodonticamente

Posts relacionados