Pesquise por hashtags, nomes, e assuntos Pesquisar

Surya Dental

Como escolher músicas para consultório

Como escolher músicas para consultório

Como escolher músicas para consultório? Nesse post vamos te ajudar com algumas dicas para escolher melhor as músicas do seu consultório odontológico. Leia mais e entenda.

Seja por medo do procedimento ou da situação em si, estar em uma clínica odontológica é uma atividade muitas vezes estressante para alguns pacientes.

 A música exerce um papel fundamental no processo de controlar nossas emoções, podendo nos  deixar mais agitados ou calmos. Por isso, utilizá-la como artifício para relaxar os pacientes que estão sendo atendidos ou esperando é altamente eficaz e recomendado para os consultórios.

 Primeiramente, uma sala de espera em silêncio pode aumentar o nervosismo e medo de um paciente que não esteja confortável em estar ali. A música como recurso para espera e distração pode acalmá-lo e evitar que o stress aumente.

 A curadoria da lista de músicas que serão tocadas, entretanto, deve ser realizada com um cuidado cirúrgico. Como gostos são pessoais e quase únicos, a escolha deve ser genérica e ainda sim agradável, deve circular entre os clássicos, evitando músicas de “elevador”, modinhas ou ritmos acelerados e pesados.

 As músicas devem agradar uma maioria de ouvintes, mesmo que eles não as conheçam, elas devem proporcionar uma sensação de bem estar e confiança. Deve se também levar em consideração que músicas exclusivamente instrumentais e clássicas podem ser incômodas para algumas idades e personalidades.

 Sintonizar uma estação de rádio como música ambiente também não é aconselhado. As músicas de sucesso geralmente são tocadas repetidamente durante o dia, o que pode gerar fadiga e cansaço para a equipe. Outro motivo para se evitar as rádios, além da seleção ser aleatória, são os comerciais, que por função agitam e inquietam quem está escutando, causando o efeito contrário ao pretendido.

 Uma boa opção é utilizar um serviço de streaming de música para encontrar playlists mais calmas, ou ainda criar a sua própria. A ambientação sonora correta traz inúmeros benefícios para os pacientes e para a clínica de uma maneira geral, por isso, escolha as músicas cuidadosamente e deixe seus pacientes ainda mais tranquilos.

 

Fonte: http://blog.kerrdental.com/blog/bid/205179/What-Music-Works-Best-in-a-Dentist-Office

 

Summary
Description
Como escolher músicas para consultório? Nesse post vamos te ajudar com algumas dicas para escolher melhor as músicas do seu consultório odontológico. Leia!
Author
Publisher Name
Blog Surya Dental
Publisher Logo

Fala pra gente o que achou

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Feito por Nerau Studio